SóProvas


ID
2052727
Banca
ESAF
Órgão
FUNAI
Ano
2016
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

O tipo de backup de dados que é acumulativo, isto é, se um arquivo foi alterado, este continua a ser incluído nos backups seguintes, é o

Alternativas
Comentários
  • Como sabemos, o backup diferencial acumula todos os arquivos modificados desde o último backup completo. Enquanto o backup incremental grava apenas os arquivos modificados desde o último backup incremental, o diferencial gravará todos os arquivos até o próximo backup completo, daí a sua característica cumulativa.

     

    Esta, pra variar, é mais uma péssima questão da banca, que economiza DEMAIS na elaboração dos seus enunciados.

     

    A rigor, esta questão deveria ser ANULADA, pois ao citar apenas que o backup é cumulativo, deveria ter sido explícito que a acumulação ocorre desde o último backup completo.

     

    A ausência desta informação deixa o candidato “boiando” na questão. Este é o argumento para o pedido de anulação desta questão, mas admito que as probabilidades de sucesso são baixas, ainda mais diante do histórico da banca. Porém, para quem já foi penalizado, não custa tentar formular o recurso com base na argumentação aqui apresentada.

     

    Prof. Victor Dalton

  • o backup diferencial acumula todos os arquivos modificados desde o último backup completo. Enquanto o backup incremental grava apenas os arquivos modificados desde o último backup incremental, o diferencial gravará todos os arquivos até o próximo backup completo, daí a sua característica cumulativa.

  • BACKUP Incremental

    Nesse tipo de backup, são salvos apenas os dados que foram alterados após a última cópia de segurança realizada. Esse procedimento é mais rápido de ser processado, porém, leva mais tempo para ser restaurado, pois envolve restaurar todos os backups anteriores. Os arquivos criados são menores do que os gerados pelo backup diferencial.

    ==============================================================================

    BACKUP Diferencial

    Este procedimento de backup grava os dados alterados desde o último backup completo; assim, no próximo backup diferencial, somente são salvos os dados modificados desde o último backup completo. No entanto, esse becape é mais lento de ser processado do que o incremental, porém é mais rápido de ser restaurado, pois é necessário apenas restaurar o últomo backup completo e o ultimo backup diferencial.

     

  • Backup Diferencial = acumula todos os arquivos desde o primeiro backup completo feito.

    Backup Incremental = acumula somente os arquivos modificados por outro incremental.

    Essa deve ser anulada, de fato, pois a ESAF não especificou que tipo de backup fez anteriormente.

  • Gabarito B (backup diferencial)

     

    Um BIZÚ que uso para responder essas questões de backup

     

    Backup increMental => Marca o bit arquivo ligado, que demonstra o que foi modificado, e desliga bit arquivo. Assim não acumula, grava apenas o que for sendo modificado.

     

    Backup difereNcial => Não marca o bit arquivo ligado, que demonstra o que foi modificado, não desliga o bit arquivo. Assim vai acumulado, pois não desmarca o que foi feito o backup.

     

    Espero ter ajudado!

  • Diferencial : Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal. Esse tipo de backup não desmarca o atributo archive.

    Incremental : Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal ou incremental. Esse tipo de backup desmarca o atributo archive.

    GAB: B 

  • Backup Completo ou Normal

    Nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental. Vantagens: É mais fácil localizar os arquivos pois sempre estão no último backup realizado, a recuperação é mais simples, pois necessita recuperar apenas o conteúdo do último realizado. Desvantagens: Essa forma é mais demorada, pois copia sempre todos os arquivos, com isso ocorre muito desperdício de armazenamento pois faz backup de arquivos que não foram alterados após o último backup realizado.

    Backup Diferencial

    No Diferencial são copiados apenas os arquivos que foram alterados após o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma não marca os arquivos como salvos em backup (o atributo de arquivo não é desmarcado) por isso a cada Backup Diferencial todos os arquivos que foram alterados são copiados novamente. Vantagens: A recuperação é mais simples, pois exige apenas o último Backup Completo e o último Diferencial que foram realizados. Desvantagens: Os backups Diferenciais são mais lentos e maiores que os do tipo Incremental.

    Backup Incremental

    Um Backup Incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos Backups Completo e Incremental, precisará do último conjunto de Backup Completo e de todos os conjuntos de Backups Incrementais realizados posteriormente para restaurar os dados. Vantagens: Requer a menor quantidade de armazenamento para os dados. Desvantagens: A restauração completa do sistema pode levar mais tempo do que se for usado o Backup Completo e o Diferencial.

    Backup Cópia

    O Backup Cópia é um termo utilizado pela ferramenta de backup da Microsoft, ele copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os Backups Completo e o Incremental, pois ele não afeta essas outras operações de backup.

    Backup Diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia da execução do Backup Diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Na figura a seguir é exemplificado uma forma de utilização dos Backups Completo, Diferencial e Incremental.

  • Incremental = marca como arquivo que passou por backup

     

    Diferencial = NÃO MARCA como arquivo que passou por backup

  • Os tipos de backup

    Existem basicamente três tipos de backup, cada um com suas particularidades, vantagens e desvantagens. Abaixo uma breve explicação será dada sobre cada um dos três tipos e, também, quais as situações em que cada um deles pode ser usado.

     

    O completo

    Muitos especialistas recomendam fazer o chamado backup total, ou seja, salvar todos os arquivos, sempre. Mas, será que é mesmo necessário? Você pode ter um arquivo de texto que desde o último backup realizado não sofrem nenhuma alteração. Será mesmo que você precisa de várias cópias do mesmo arquivo?

    Talvez, se o arquivo for realmente muito importante, seja bom guardar duas cópias dele, mas você não precisa que o arquivo esteja presente em todos os backups que fizer durante o ano.

    Se for um documento do Word, por exemplo, a perda de espaço pode nem ser notada, mas quando se trata de arquivos grandes, você poderá gastar mais dinheiro em mídias do que realmente precisa.

     

    O Diferencial

     

    Fazer um backup do tipo diferencial exige um pouco mais de paciência e atenção. Ele consiste em salvar todos os arquivos que foram completamente alterados desde o último backup completo realizado. Para isto, é preciso saber quais arquivos foram inseridos na última cópia de segurança e também saber quais sofreram grandes modificações.

    Este tipo de backup é mais utilizado por empresas que possuem um grande número de arquivos sendo modificado o tempo todo.

     

    O Complementar

     

    Este tipo de backup consiste em, basicamente, incluir os arquivos que foram alterados desde o último backup, independentemente se os dados foram muito ou pouco alterados. O tipo de backup realizado anteriormente também não interfere em nada, uma característica que o difere do backup diferencial, no qual só é levado em conta o último backup completo realizado.

     

    fonte --->>www.tecmundo.com.br/…oce-tem-feito-backup-de-que

     

    gaba  B

  • O tipo de backup de dados que é acumulativo = diferencial

  • GAB B 

     

    backup E Tipos de backup:

     

    Backup: é a cópia de segurança de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possa ser restaurado em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados. O backup garante a INTEGRIDADE dos dados, de configurações, bancos de dados, arquivos de usuários.

    Os principais backups são: Completo, Incremental, Diferencial.

    Backup Completo: faz um backup de tudo na máquina.

    Backup Incremental: marca o que já foi armazenado desde o último "Backup completo" e só vai armazenando os conteúdos novos que forem aparecendo a cada dia.

    Backup Diferencial: NÃO marca o que já foi salvo desde o último "Backup completo" e segue armazenando tudo novamente (dia após dia).

    Hot backup (quente): realizado com os bancos de dados abertos.

    Cold backup (frio): realizado com os bancos de dados fechados.

  • GABARITO B

    TIPOS DE BACKUPS

     1)   Backup Completo ou Normal: nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.

    2)   Backup Incremental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). 

    3)   Backup Diferencialesse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.

    bons estudos