SóProvas


ID
2054731
Banca
COPEVE-UFMS
Órgão
UFMS
Ano
2015
Provas
Disciplina
Redação Oficial
Assuntos

Considerando a correta forma de redação das Correspondências Oficiais, julgue os itens abaixo assinalando V para verdadeiro e F para falso.

( ) Para destacar uma palavra ou expressão num texto deve-se empregar uma cor diferente.

( ) Quando ocorrer uma citação dentro de uma transcrição, deve-se evitar o excesso de aspas, fazendo o uso de aspas simples (‘). Exemplo: “A transcrição confere apenas presunção ‘juris tantum’ de domínio”.

( ) Os numerais devem ser escritos por extenso, quando constituírem uma única palavra: “quinze, trezentos, trinta, oitenta”, etc.

( ) Quando os numerais constituírem mais de uma palavra, deverão ser grafados em algarismos: “25, 141, 224”, etc. Não se utiliza indicação em algarismos, acompanhada de sua grafia por extenso: 25 (vinte e cinco).

( ) As datas devem ser escritas por extenso, sem que o algarismo referente ao dia do mês seja precedido de zero: 2 de dezembro 2014.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:  

Alternativas
Comentários
  • Para que se confundiu assim como eu:



    1º ponto: os numerais devem ser escritos por extenso quando constituírem uma única palavra (“quinze”, “trezentos”, “mil” etc.). Os numerais que indiquem porcentagem seguem a mesma regra: a expressão “por cento” será grafada por extenso se o numeral constituir uma única palavra ( “quinze por cento”, “cem por cento”), e na forma numérica seguida do símbolo “%” se o numeral constituir mais de uma palavra (“142%”, “57%” etc.). Não se usara indicação em algarismo, acompanhada da sua grafia por extenso, por exemplo: 25% (vinte e cinco por cento);


    2º ponto: os valores monetários devem ser expressos em algarismos, seguidos da indicação, por extenso, entre parênteses: R$ 1.000,00 (um mil reais). Se o valor a ser mencionado estiver localizado no final de uma linha, não deve ser separada: o cifrão deve ser colocado em uma linha e o numeral na seguinte;


    fonte:http://www.franco.adv.br/advocacia/textos/RedacaoOficial.htm


    Força, fé e foco!!