-
As operações na Bolsa podem ser efetuadas nos seguintes mercados:
- a Vista, no qual compradores e vendedores estabelecem um preço para um lote de ações a ser entregue e pago no prazo determinado, atualmente D+3;
-
A liquidação financeira compreende o pagamento do valor total da operação pelo comprador, o respectivo recebimento pelo devedor e a efetivação da transferência das ações para o comprador. Ocorre no terceiro dia útil (D+3) após a realização do negócio do pregão.
-
Gente nesse caso ai naum seria D+2...."POR FALA QUE AS AÇÕES SEJAM ENTREGUES"....PQ D+3 SERIA A LIQUIDAÇÃO FISICA E FINANCEIRA...SEILA E UMA DUVIDA E CIMA DA QUESTAO...EAI O Q VCEIS ACHAM
-
Pois é Julio, aqui na apostila do BB está que operações em mercado à vista terão liquidação em D+3, porém, a liquidação física (entrega dos papéis) é feita em D+2.
-
A liquidaçao física é efetivada pela entrega dos títulos à CBLC, pela corretora de valores que representa o vendedor. Essa entrega acontece no segundo dia útil após a realizaçao do negócio no pregao(D+2). O comprador terá as açoes ao seu dispor somente após a liquidaçao financeira junto a corretorqa de valores interveniente, que acontece somente em (D+3).
-
gente, a informação que me passaram no cursinho é que mudou e atualmente tanto a liquidação financeira quanto a liquidação física é em D+3.
-
Valéria, pergunte no seu cursinhu se essa informação esta disponivel em alguma site, resolução algo assim, para termos certeza.
-
De acordo,com a nova apostila do bb-2011 a liquidação física tem que ser em D+2, já a liquidação financeira D+3.
-
Segundo a apostila distirbuída no site: http://www.bmfbovespa.com.br/Pdf/mercvist200601.pdf, ou seja da própria BM&FBOVESPA. Relata o seguinte na página sete sobre as etapas :
-Entrega dos títulos : implica a disponibilização dos títulos à CBLC, pela Sociedade Corretora de Títulos e Valores Mobiliários ou pela instituição responsável pela custódia dos títulos do vendedor. Ocorre no segundo dia útil (D2) após a realização do negócio em pregão em (D0). As ações ficam disponíveis ao comprador após o respectivo pagamento;
-Pagamento da Operação: compreende a quitação do valor da operação pelo comprador, o respectivo recebimento pelo vendedor e a efetivação da transferência das ações para o comprador.Ocorre no terceiro dia útil (D3) após realização do negócio em pregão (D0).
Significa que a entrega ou disposição dos títulos a instituição responsável pela custódia é realizada pelo vendedor em até D+2. Já que o enunciado não especifica se trata da disposição do título ao comprador que ,aí sim, seria D+3. Portanto questão cabe recurso.
-
Gente!
Antes de falarmos em recurso, observemos a data do concurso (2006) Qual era o prazo nessa data? (Não sei)
Entretanto, hoje são aplicados os seguinte prazos:
No mercado a vista, vigora o seguinte fluxo de liquidação: - D+0 - dia da operação;
- D+1 - prazo para os intermediários financeiros (Corretoras) especificarem as operações por eles executadas junto à Bolsa;
- D+2 - entrega e bloqueio dos títulos para liquidação física da operação, caso ainda não estejam na custódia da CBLC;
- D+3 - liquidação física e financeira da operação.
(site da bovespa)
-
Macete que me ajuda muito sem precisar "pensar muito":
CBLC -> trata de Ações À vista: Entregues até D+3.
SELIC -> trata de Títulos Públicos Federais: Tempo real.
CETIP S.A -> operações títulos renda fixa e Swap: D+1.
Consigo acertar diversar questões com esse raciocínio. Espero que tenha ajudado.
-
Como a lei fala que a entrega é após o pagamento, presume-se que pode ser feito em até 3 dias. Pois não será possível fazer a entrega em 2 dias se ainda não houve o pagamento...
Penso dessa forma.
-
liquidação física e liquidação financeira são feitas em D+3...o sistema mudou recentemente.
-
MERCADO À VISTA
fonte: bmfbovespa
Disponibilização dos títulos:
Implica a entrega dos títulos "A BOVESPA" no segundo dia útil (D+2)
Liquidação financeira:
o respectivo recebimento pelo vendedor e a efetivação da transferência das ações para o comprador terceiro dia útil D+3
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/irpf/2006/perguntas/aplicfinanrenfixarenvariavel.htm
O que é o mercado à vista?
É uma modalidade de mercado onde são negociados valores mobiliários e ouro, ativo financeiro, cuja liquidação física (entrega do ativo pelo vendedor) e financeira (pagamento do ativo pelo comprador) ocorrem, no máximo até o 3º dia após ao da negociação.
De acordo com a BMFBOVESPA E RECEITA DA FAZENDA a Liquidação Fisica e finaceira ocorre no maximo D+3 e somente é D+2 a entrea dos Titulos à BOVESPA
-
Liquidação
Executada a ordem de compra/venda de uma ação, ocorre a liquidação física e financeira, processo pelo qual se dá a transferência da propriedade dos títulos e o pagamento/recebimento do montante financeiro envolvido, dentro do calendário específico estabelecido pela Bolsa para cada mercado.
No mercado a vista, vigora o seguinte fluxo de liquidação:
-
falta colocar ÚTIL na letra D.
questão de recurso.
-
Operação à Vista
É a compra ou venda de uma determinada quantidade de ações. Quando há a realização do negócio, o comprador realiza o pagamento e o vendedor entrega as ações objeto da transação, no terceiro dia útil após a realização do negócio (D+3)
http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/mercados/acoes/formas-de-negociacao/formas-de-negociacao.aspx?idioma=pt-br
-
É até o terceiro dia util contando o dia D, mas seria D + 2 para a entrega do titulo. e do pagamento D +3.
-
Operação à Vista
É a compra ou venda de uma determinada quantidade de ações. Quando há a realização do negócio, o comprador realiza o pagamento e o vendedor entrega as ações objeto da transação, no terceiro dia útil após a realização do negócio (D+3).
http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/mercados/acoes/formas-de-negociacao/mercado-a-vista/mercado-a-vista.aspx?idioma=pt-br
A liquidação física(entrega dos papéis) e financeira(pagamento) ocorre no D+3, ou seja, a resposta está correta, lembrando que a CBLC foi extinta !!