-
(B)
Vírus de macro: tipo específico de vírus de script, escrito em linguagem de macro, que tenta infectar arquivos manipulados por aplicativos que utilizam esta linguagem como, por exemplo, os que compõe o Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint, entre outros).
http://cartilha.cert.br/malware/
-
Primeira vez que vejo conceituar o vírus de macro sem utilizar como exemplo algum programa do Office.
Acredito que o trecho "programas para executar ações comuns" tenha sido utilizado pela banca como substituto de Word, Excel etc.
Assim, acredito que a alternativa D também possa estar corrreta.
-
Os vírus de macro vinculam suas macros a modelos de documentos e a outros arquivos de modo que, quando um aplicativo carrega o arquivo e executa as instruções nele contidas, as primeiras instruções executadas serão as do vírus.
Victor Dalton
-
VÍRUS DE MACRO ESTÁ RELACIONADO AOS PROGRAMAS COMUNS DO OFFICE: EXCEL, WORD, POWERPOINT
-
Um vírus que altera ou substitui um conjunto de comandos utilizado por programas para executar ações comuns.
Uma macro é uma série de comandos e ações que ajudam a automatizar algumas tarefas - efetivamente um programa, mas geralmente muito curto e simples
-
Um vírus polimórfico é um vírus que altera seu código binário a cada vez que infecta e viola um novo arquivo . Um vírus polimórfico é também chamado de um vírus de furto. Este vírus discrição é difícil descobrir sob métodos normais de detecção e proteção contra vírus.