SóProvas


ID
2063266
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2016
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A vacina BCG-ID deve ser realizada nos casos intradomiciliares de portadores de hanseníase de forma seletiva, a partir da avaliação da cicatriz ou da história vacinal. Porém, em algumas situações, essa vacina apresenta contraindicação absoluta, como

Alternativas
Comentários
  • Essa questão não deveria ser anulada ? Já que , em recém nascidos com peso inferior a 2kg também é contraindicada a BCG ?! 

  • O enunciado pede uma contraindicação absoluta. RN com peso inferor a 2kg poderão ser vacinados após atingirem o peso necessário!

  • Não precisa ser anulada pois, o enunciado pede uma contra indicação absoluta.

  • Gabarito: Letra E.



    BCG (Tuberculose)


    Contra-indicações


    Imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo crianças infectadas pelo ví­rus da imunodeficiência humana (VIH) que apresentem sintomas da doença.


    Embora não apresentem contra-indicações absolutas, recomenda-se adiar a vacinação com BCG em recém-nascidos com peso inferior a 2.000g (2 Kg) e em presença de afecções dermatológicas extensas em atividade.

  • Se a criança nasce com HIV, mas não apresenta sintomas ela pode ser vacinada.

  • 3.6. Contra-indicações

    Imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo crianças infectadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) que apresentem sintomas da doença. Embora não apresentem contra-indicações absolutas, recomenda-se adiar a vacinação com BCG em recém-nascidos com peso inferior a 2.000g e em presença de afecções dermatológicas extensas em atividade.

    atentem-se a questão fala sobre contra indicações absoluta!!