- ID
- 2064241
- Banca
- Aeronáutica
- Órgão
- CIAAR
- Ano
- 2014
- Provas
- Disciplina
- Medicina
- Assuntos
Quando um paciente será submetido a qualquer tipo de cirurgia que envolva a anestesia geral, o potencial de complicações respiratórias deve ser considerado. Sobre a divisão em quatro categorias de Barlett sobre os motivos pelos quais os pulmões são alvos frequentes de complicações em pacientes cirúrgicos, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Após a anestesia, trauma ou operação os pulmões sofrem alterações nas suas funções que não são detectadas clinicamente e relacionadas com o ritmo respiratório.
( ) Os pacientes candidatos à cirurgia com muita frequência apresentam alterações que podem lesar os pulmões pela própria via aérea ou corrente sanguínea, aqui excluindo a lesão alvéolo-capilar.
( ) As modificações pulmonares são muito comuns em pacientes cirúrgicos por apresentarem doença cardíaca ou pulmonar prévia que os tornam muito mais suscetíveis às complicações.
( ) Quando o procedimento envolve a caixa torácica, predispõe o paciente às complicações próprias desses procedimentos, tais como: infecção (empiema), desordens do espaço aéreo, fístulas e insuficiência respiratória.