-
GABARITO E
Um firewall (em português: parede de fogo) é um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede. O firewall pode ser do tipo filtros de pacotes,proxy de aplicações, etc. Os firewalls são geralmente associados a redes TCP/IP.[1]..
Este dispositivo de segurança existe na forma de software e de hardware, a combinação de ambos é chamado tecnicamente de "appliance"[2]. A complexidade de instalação depende do tamanho da rede, da política de segurança, da quantidade de regras que controlam o fluxo de entrada e saída de informações e do grau de segurança desejado.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Firewall
-
Lembrando que um firewall pode ser tanto um hardware quanto um software.
-
Firewall é uma solução de segurança baseada em hardware ou software (mais comum) que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção de dados podem ser executadas. "Parede de fogo", a tradução literal do nome, já deixa claro que o firewall se enquadra em uma espécie de barreira de defesa. A sua missão, por assim dizer, consiste basicamente em bloquear tráfego de dados indesejado e liberar acessos bem-vindos.
Um firewall pode impedir uma série de ações maliciosas: um malware que utiliza determinada porta para se instalar em um computador sem o usuário saber, um programa que envia dados sigilosos para a internet, uma tentativa de acesso à rede a partir de computadores externos não autorizados, entre outros.
[ Fonte: http://www.infowester.com/firewall.php ]
-
Fiz uma lista com os aspectos importantes do Firewall:
1. NÃO se confunde com antivírus.
2. Existe na forma de HARDWARE e de SOFTWARE.
3. ''Parede de fogo'' é a tradução de firewall, logo, podemos ver que ele funciona como uma BARREIRA DE DEFESA, bloqueando dados indesejados e liberando acessos bem-vindos.
4. PROTEGE CONTRA INVASÃO!
5. Uma LIMITAÇÃO dos firewalls é que eles protegem apenas contra ataques externos ao firewall, nada podendo fazer contra ataques que partem de dentro da rede por ele protegida.
-
GABARITO: E
Um firewall (em português: parede de fogo) é um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede. O firewall pode ser do tipo filtros de pacotes, proxy de aplicações, etc.
-
Quando bem configurado, o firewall pessoal pode ser capaz de:
registrar as tentativas de acesso aos serviços habilitados no seu computador;
bloquear o envio para terceiros de informações coletadas por invasores e códigos maliciosos;
bloquear as tentativas de invasão e de exploração de vulnerabilidades do seu computador e possibilitar a identificação das origens destas tentativas;
analisar continuamente o conteúdo das conexões, filtrando diversos tipos de códigos maliciosos e barrando a comunicação entre um invasor e um código malicioso já instalado;
evitar que um código malicioso já instalado seja capaz de se propagar, impedindo que vulnerabilidades em outros computadores sejam exploradas.
Alguns sistemas operacionais possuem firewall pessoal integrado. Caso o sistema instalado em seu computador não possua um ou você não queira usá-lo, há diversas opções disponíveis (pagas ou gratuitas). Você também pode optar por um antimalware com funcionalidades de firewall pessoal integradas.
https://cartilha.cert.br/mecanismos/
-
Um firewall é um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança. É uma barreira protetora que monitora e restringe as informações passadas entre o seu computador e uma rede ou a Internet. Isso fornece uma defesa contra pessoas que podem tentar acessar seu computador de fora do Firewall do Windows sem a sua permissão.
Gab. Letra E
-
é um porteiro
-
hahaha Chorei Osmar! Só rindo!
-
Gabarito E
Quertão relativamente fácil...
Um firewall é um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança. Os firewalls têm sido a linha de frente da defesa na segurança de rede há mais de 25 anos.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Na prática, firewalls são utilizados para:
• Registrar tentativas de acesso indevidas a um computador ou
rede;
• Bloquear o envio de informações coletadas por invasores e
códigos maliciosos;
• Bloquear tentativas de invasão e exploração de vulnerabilidades,
identificando a origem das tentativas;
• Analisar continuamente o conteúdo das conexões, filtrando
códigos maliciosos e barrando a comunicação entre um invasor
e um código malicioso já instalado;
• Evitar que um código malicioso já instalado se propague,
impedindo que vulnerabilidades em outros computadores sejam
exploradas.
Victor Dalton
-
Lembrando que firewall:
- Previne ou evita invasões à rede
- NÃO EVITA VÍRUS!!
- NÃO EVITA INVASÕES INTERNAS
- NÃO EVITA ROTAS ALTERNATIVAS
GABARITO: E
-
Já que ninguém postou, eis: O Microsoft Windows Server 2012 é um sistema operacional destinado para servidores. É substituto do Windows Server 2008 R2. A versão Release Candidate foi lançado em 4 setembro 2012, destinados a profissionais da área. Sua característica visual é muito parecida com a do Windows 8 com o mesmo estilo de menu. E uma das principais novidades é o suporte a computação em nuvem (cloud computing).
-
Controle de rede: firewall
Pode ser software ou hardware (os modems tem firewall em suas portas)
-
Havia entendido
"impede o acesso de usuários não autorizados ao computador por meio das redes de computadores"
Logon...
Logo, acabei marcando controlador de domínio.
-
Dica de um colega aqui do QC em outra questão:
Firewall é o porteiro da boate, ele controla a entrada e saída.
Parecer uma dica boba, mas na hora da prova ele ajuda a lembrar.
-
firewall é um dispositivo do Windows.
Já o Windows defender é o antivírus nativo.
-
Firewall --> Não criptografa mensagens;
--> Não é antivírus;
--> Não é anti-spam;
--> Não analisa conteúdo de e-mail;
-
Em informática, um firewall, raramente traduzido como corta-fogo ou corta-fogos, é um dispositivo de uma rede de computadores, na forma de um programa ou de equipamento físico, que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede, geralmente associados a redes TCP/IP.
-
Sobre a letra A
Controlador de Domínio
Um controlador de domínio (DC) é um servidor que responde a solicitações de autenticação de segurança em um domínio do Windows Server. O DC é o núcleo do serviço do Windows Active Directory. Ele autentica usuários, armazena informações de contas de usuários e é usado para implementar diretivas de segurança para um domínio do Windows. O Controlador de Domínio do Active Directory permite criar contas de usuário e gerenciá-las centralmente usando ferramentas como Usuários e Computadores do Active Directory.
Fonte: https://uniacademy.com.br/instalando-um-active-directory-2/