O gabarito é a letra D.
Acesso sequencial – A memória fica organizada em unidades de dados chamadas registros, sendo acessados de forma linear. Tem um tempo de acesso variável. Um exemplo deste tipo é a fita magnética.
Acesso direto – Assim como o acesso sequencial, o acesso direto envolve um mecanismo compartilhado de leitura-escrita compartilhado, sendo os seus blocos ou registros com endereços exclusivos, baseado no local físico. O tempo de acesso é variável. Um exemplo deste tipo de memória são os discos.
Acesso aleatório – Cada local endereçável na memória tem um mecanismo de endereçamento exclusivo, fisicamente interligado. O tempo de acesso independe da sequência de acessos anteriores e é constante. Algumas memórias principais e sistemas de cache são de acesso aleatório.
Associativo – Neste tipo, é utilizado também um acesso aleatório, mas que faz uma comparação de um certo número de bit desejados dentro de uma palavra para uma combinação especificada, fazendo isso com todas as palavras simultaneamente. A palavra será recuperada com base em uma parte de seu conteúdo, em vez de seu endereço. As memórias cache podem empregar o acesso associativo.