SóProvas


ID
2078113
Banca
CESGRANRIO
Órgão
IBGE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Cada vez mais as organizações têm oferecido aos seus funcionários treinamento ético, seja no programa de orientação dos novos colaboradores, seja como parte de um programa contínuo para o desenvolvimento, ou periodicamente como um reforço dos princípios éticos.
Os defensores do treinamento ético argumentam que

Alternativas
Comentários
  • Gabarito E.  http://classroom.orange.com/pt/treinamento-etico.html

     Definição

    Poderíamos definir treinamento e ético como a aprendizagem que vamos fazendo ao longo de nossa vida para ser pessoas o mais humanas possíveis.

    2. Hábitos

    Nascemos preparados para aprendê-lo todo mas não sabemos nada no momento de nascer. Continuamente estamos aprendendo, embora não o saibamos. Quando repetimos algo se nos vai formando um hábito. O hábito tem que ser algo que se realizaram durante muito tempo, não se apanha um hábito em um dia. Estes hábitos definirão nossa conduta e nossa condição humana. Diz-se que o que semeia atos recolhe hábitos e o que semeia hábitos colheita seu próprio caráter.

    3. Virtudes e vícios

    Repetindo atos formamos hábitos de conduta. Mas o homem pode adquirir uma conduta dignas ou uma conduta indigna, para isso é livre. No primeiro caso adquirimos virtudes, e no segundo caso adquirimos vícios. Devemos cultivar as virtudes de é do princípio de nossa vida e corrigir os vícios que o mais cedo possível, senão, arraigarán fortemente na personalidade e dificilmente poderemos os erradicar.

    4. Virtudes fundamentais

    As virtudes fundamentais são quatro

    -À prudência: determinação prática do bem.

    -A justiça: sua realização em sociedade.

    -A fortaleza: firmeza para defender ou conquistar o bem.

    -A templanza: moderação para não confundir com o prazer

    Todas estas virtudes devem entrar em toda conduta ética, porque sobre elas se desenvolveu o fazer do homem desde faz milhares de anos. Para harmonizar todo este processo é necessária a liberdade.

    A fortaleza

    É uma das virtudes fundamentais. Podemo-la definir como o se esforçar por aquilo que vale a pena. Uma manifestação de falta de fortaleza é que nos propomos algumas coisas que não cumprimos. Praticar a fortaleza significa ter coerência. Praticamos a coerência quando vivemos de acordo com o que achamos, evitando rupturas entre o que um pensa e o que depois vive.

    A prudência

    É a arte de dar os passos oportunos para conseguir o que ainda não se tem. O homem deve ser conhecido e conhecer a realidade para saber que é o que tem que fazer na cada momento. Mas a prudência é algo que o homem deve adquirir. Não devemos a confundir com o apocamiento e a astúciaruin. Para conduzir-se com prudência é também importante aceitar os conselhos.

    REFLEXÃO PESSOAL

    Eu acho que em treinamento ético é indispensável para a formação da pessoa. O treinamento o bico forma nossa personalidade. Permite desenvolver a consciência para que, uma vez que a tenhamos desenvolvida, possamos distinguir o bem do mau. Durante nosso treinamento ético devemos acabar com nossos vícios através de nossas virtudes.