-
Acho que a resposta correta mesmo seria circular, mas deu pra matar.
Fé em Deus e foco na missão galera!
-
CIRCULAR: Comunicação expedida para diversas unidades administrativas ou funcionários ao mesmo tempo.(No caso é dentro da mesma unidade, por isso é memorando)
MEMORANDO: é a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna.
AVISO e OFICIO: são modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas. A única diferença entre eles é que o aviso é expedido exclusivamente por Ministros de Estado, Secretário-Geral da Presidência da República, Consultor-Geral da República, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Chefe do Gabinete Militar da Presidência da República e pelos Secretários da Presidência da República, para autoridades de mesma hierarquia,ao passo que o ofício é expedido para e pelas demais autoridades.
-
b)
Memorando.
-
Questão mal formulada.
Os docentes se encontram onde??
Na Universidade = memorando
Na casa deles = Carta
-
b) Memorando (comunicação interna).
-
Mal formulada. Era pra ser carta ou ate mesmo aviso.
-
Manual de Redação, ed. 2018: "Até a segunda edição deste Manual, havia três tipos de expedientes que se diferenciavam antes pela finalidade do que pela forma: o ofício, o aviso e o memorando. Com o objetivo de
uniformizá-los, deve-se adotar nomenclatura e diagramação únicas, que sigam o que chamamos de
padrão ofício. A distinção básica anterior entre os três era: (a) aviso: era expedido exclusivamente por Ministros de Estado, para autoridades de mesma hierarquia; (b) ofício: era expedido para e pelas demais autoridades; e (c) memorando: era expedido entre unidades administrativas de um mesmo órgão.
Atenção: Nesta nova edição ficou abolida aquela distinção e passou-se a utilizar o termo ofício nas três hipóteses."