SóProvas


ID
2093611
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TCE-PA
Ano
2016
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Com relação aos protocolos de redes locais, julgue o item subsequente.

Quando utilizado em uma conexão remota, o protocolo SSH é capaz de transferir, de forma criptografada, os dados referentes ao usuário e a senha no momento da autenticação.

Alternativas
Comentários
  • protocolo SSH  - Seguro

    protocolo TELNET - NÃO seguro

  • Correto. O SSH trabalha com criptografia, enquanto o TELNET não possui. Item correto.

  • (C)

    Secure Shell é um protocolo de rede criptográfico para operação de serviços de rede de forma segura sobre uma rede insegura. O melhor exemplo de aplicação conhecido é para login remoto de utilizadores a sistemas de computadores.

    Por outro lado, o velho Telnet permite acesso remoto à qualquer máquina que esteja rodando o módulo servidor (assim como no SSH) mas é mais inseguro, pois os dados não são criptografados.

  • GABARITO CORRETO!

    .

    .

    O Secure Shell (SSH) é um protocolo que fornece uma conexão segura de acesso remoto aos dispositivos de rede. A comunicação entre o cliente e o servidor é criptografada na versão 1 do SSH e na versão 2 do SSH. A versão 2 do SSH implementa um algoritmo de criptografia de segurança mais avançado.

  • Interpretacao de texto e tudo e ler devagar é tudo e + um pouco.

    Falou em senha ja pensei em telnet..

  • SSH

    Protocolo de rede criptográfico para operação de serviços de rede de forma segura sobre uma rede insegura.

    O SSH foi projetado como um substituto para o TELNET e para protocolos de SHELL remotos inseguros. A criptografia usada pelo SSH objetiva fornecer confidencialidade e integridade de dados sobre uma rede insegura, como a internet. Suporta autenticação por senha ou por chaves assimétricas.

    Por padrão ele funciona na porta 22.

  • Gabarito: certo

    (CESPE / CEBRASPE - 2015) Um dos serviços prestados pelo SSH é o encaminhamento de porta que viabiliza a utilização de aplicativos como o HTTP e o FTP, que não fornecem segurança nativamente, em um canal seguro. Um padding de um a oito byte é incluído aos pacotes no SSH para dificultar ataques contra segurança. (certo)

    (CESPE/2014/TJSE)No estabelecimento de uma sessão SSH (Secure Shell), o cliente aceita a chave pública do servidor; gera, posteriormente, uma chave de sessão; e a envia de volta ao servidor, cifrada com a chave pública previamente fornecida. (CERTO)

  • Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):

    Perfeito! E a criptografia é justamente o que o diferencia do TELNET.

    Gabarito: Correto