-
Imaginem uma arquitetura VOIP H323.
Temos nessa arquitetura um Gateway. Ele precisa garantir a interoperabilidade de redes distintas, como H323 e PABX. Neste cenário estão envolvidos protocolos de diversas camadas OSI, como RTP/RTCP (Camadas de aplicação OSI).
Portanto, generiacamente falando, o gateway pode ter a função de interconectar redes não importanto a camada OSI em que ele precise atuar para garantir esta conexão.
-
Existem dois tipos de gateways.
Gateways Conversores de Meio e Gateways Tradutores de Protocolo.
Os gateways conversores de meio são por exemplo os roteadores, os multiprotocolos. Nesse caso eles pegam os pacotes ( frames) de uma camada inferior (enlace) e interpretam o cabeçalho para construir um novo pacote (datagrama) e rotea-lo para o destino.
Já os gateways tradutores de protocolo podem trabalhar efetuando traduções nos segmentos de transporte ou nas mensagens de aplicação
( preservando a semântica ).
-
ERRADO!
O certo é: "localizar um programa online para abri-lo"
-
Gateway
Um gateway normalmente é um computador que opera em todas as cinco camadas da arquitetura TCP/IP OU nas sete camadas do modelo OSI. Um gateway pega uma mensagem de aplicação, a lê e a interpreta. Isso significa que ele pode ser usado como um dispositivo de conexão entre duas internertworks que usam modelos diferentes. Por exemplo, uma rede desenvolvida para usar o modelo OSI pode ser conectada a outra rede utilizando a arquitetura TCP/IP.
-
Gateway é o funcionário do mês. Faz tudo que os outros não querem fazer.
-
Entrou na vila gateway fuzila