SóProvas


ID
2102581
Banca
FCC
Órgão
Prefeitura de Teresina - PI
Ano
2016
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Um Analista de Sistemas, ao iniciar a análise orientada a objetos, define um conjunto de classes que descreve o comportamento do sistema. Estando trabalhando com base no Processo Unificado, desta atividade resulta um modelo de análise, que depois é refinado em um modelo de projeto preliminar. Estes modelos expandem e refinam uma representação da arquitetura do software e são produtos da fase

Alternativas
Comentários
  • GABARITO C ---> ELABORAÇÃO

     

    As atividades essenciais da fase Elaboração incluem:

     

    Definir, validar e criar a baseline da arquitetura, com rapidez e praticidade.

     

    Refinar a Visão, com base nas informações novas obtidas durante a fase, estabelecendo uma compreensão sólida dos casos de uso mais críticos que conduzem as decisões de arquitetura e planejamento.

     

    Criar planos de iteração detalhados de baselines para a fase de construção.

     

    Refinar o processo de desenvolvimento e posicionar o ambiente de desenvolvimento, incluindo o processo, as ferramentas e o suporte de automação necessário para dar assistência à equipe de construção.

     

    Refinar a arquitetura e selecionar componentes. Os componentes potenciais são avaliados e as decisões de fazer/comprar/reutilizar são bem compreendidas para determinar o custo da fase de construção e programar com confiança. Os componentes de arquitetura selecionados são integrados e avaliados em comparação com os cenários básicos. As lições aprendidas dessas atividades podem resultar em um novo design da arquitetura, levando em consideração designs alternativos ou reconsiderando os requisitos.

     

    Fonte: EuVouPassarNessaPorra

  • iniciação = concepção.

    Portanto, eliminariamos, de cara, as duas.

  • c-

    O RUP inicia com concepção, que é contato com stakeholders, avaliação de risco e coleta de requirementos. Apos, esses requirementos sao convertidos em modelos e objetos com os devidos baselines e artefatos definidos. O modelo de implementação é consequentemente definido e entregue ao programador, o qual produz versões funcionais do software. Apos é deploy, instalação do sistema no ambiente do usuario

  • Dica: Falou em arquitetura já pense em Elaboração. E acerte a questão.