-
No teste de caixa-branca, o analista tem acesso ao código fonte, conhece a estrutura interna do produto que está sendo analisado e possibilita que sejam escolhidas partes específicas de um componente para serem avaliadas.
Esse tipo de teste, também conhecido como teste estrutural, é projetado em função da estrutura do componente e permite uma averiguação mais precisa do comportamento dessa estrutura.
Gabarito B
Fonte: Q630633
-
Neste caso o candidato pode confundir testes de caixa-branca com teste de aceitação pois ambos estão ligados ao código fonte. Porém, o teste de aceitação, testa unidades menores onde o fluxo de dados, de ciclos e de caminhos lógicos não se fazem presente.
-
Segundo a IEEE 829, Testes Caixa Branca (White Box) ou Caixa de Vidro: é uma TÉCNICA DE TESTE (e não um tipo de teste) que visam avaliar as cláusulas de código, a lógica interna do componente codificado, as configurações e outros elementos técnicos.
E segundo PRESSMAN, essa técnica é dividido em Teste de Caminho Básico e Teste de Estrutura de Controle.
Essa técnica é muito usada nos testes unitários.
-
Gabarito B
Essas técnicas de Teste se dividem entre Funcional e Estrutural, sendo que o Teste Funcional, ou Teste de Caixa Preta (Black Box), é aquele que tem como alvo verificar se a implementação está de acordo com o que foi especificado. Já o Teste Estrutural, também chamado de Teste de Caixa Branca (White Box), busca garantir que o software desenvolvido esteja bem estruturado internamente, portanto, funcionando corretamente.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
B CAIXA BRANCA