-
Gabarito: B.
Swapping - remover um processo da MP para a memória secundária (swap out) e trazê-lo de volta da memória secundária para a MP (swap in).
-
b-
swapping - quando nãocouber tudo na memória; um processo alocado faz system call pedindo memória. O SÒ o levado para o disco (swap-out ), retornando à memória (swap-in).
Paginação - programa em blocos não contíguas de memória, dividindo o espaço de endereçamento de um processo em páginas de tamanho fixo
-
Gabarito B
Em algumas situações não é possível manter todos os processos na memória e uma solução para essas situações é o mecanismo conhecido como swapping (troca). A gerência de memória reserva uma área do disco para esse mecanismo, que é utilizada para receber processos da memória. A execução desse processo é suspensa, com isso é dito que o mesmo sofreu uma swap-out. Mais tarde, esse mesmo processo será copiado do disco para a memória, mecanismo conhecido como swap-in. Esse mecanismo de trocas de processos no disco tem como objetivo permitir que o sistema operacional consiga executar mais processos do que caberia na memória.
Esse processo gera um grande custo de tempo de execução para os programas. Fazer a cópia do processo da memória para o disco e depois fazer o inverso é demorado.
Vamos na fé !
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Permuta entre Processos (Swapping)
- Transfere um processo temporariamente da memória principal para uma memória de retaguarda (disco rígido) e, então, trazido de volta à memória principal para continuar a execução.
- A permuta torna possível que o espaço de endereçamento físico de todos os processos exceda a memória física.
Alternativa: B