-
A FCC adora cobrar o conceito de DoS e DDoS juntos numa alternativa. Como diferenciá-los?
DoS - Um micro enviando várias requisições para um servidor ou algum outro computador com o objetivo de deixar os serviços indisponíveis que ficam hospedados nesses ativos de rede.
DDoS - Vários micros enviando diversas requisições para um servidor ou algum outro computador, tendo o intuito de deixar os serviços inativos , que estão hospedados nesses equipamentos de rede.
Fonte: FCC e provas de outras banca.
-
É o famoso "Zombie Army".
Vários computadores estão infectados, nesse momento, com malwares que dão acesso remoto ao computador do atacante. Em determinado momento o atacante pode enviar comandos que façam todos esses Zombies enviarem requisições para um determinado servidor ou PC, negando acesso a tal recurso.
-
LETRA B.
Segundo a cartilha CERT.BR,"Botnet é uma rede formada por centenas ou milhares de computadores zumbis e que permite potencializar as ações danosas executadas pelos bots.
(...)
Algumas das ações maliciosas que costumam ser executadas por intermédio de botnets são: ataques de negação de serviço, propagação de códigos maliciosos (inclusive do próprio bot), coleta de informações de um grande número de computadores, envio de spam e camuflagem da identidade do atacante (com o uso de proxies instalados nos zumbis)."
**DDOS==ATAQUE DE NEGAÇÃO DE SERVIÇO DISTRIBUÍDO
http://cartilha.cert.br/malware/
-
Por serem muito parecidos, muitas pessoas confundem os ataques DoS com os DDoS. A principal diferença entre os dois é na forma com que eles são feitos. Enquanto o ataque DDoS é distribuído entre várias máquinas, o ataque DoS é feito por apenas um invasor que envia vários pacotes.
-
GABARITO (B).
Ataque SYN Flood ou Denial of Service (Dos) – Negação de Serviço. Caracterizava-se por esgotar/sobrecarregar os recursos de buffer do servidor-alvo através do envio de vários TCP SYN.
Destributed Denial of Service (DDos) – Negação de Serviço Distribuído.O atacante primeiro infecta os computadores da rede fazendo de (Zumbis) ou BotNets, para que esses, possam atacar o Servidor-alvo. número muito grande de requisições HTTP coordenadas e distribuídas