Persuasão vem do verbo persuadir: levar a crer ou a acreditar (Aurélio). Ou seja, é o ato de você tentar convencer o outro a acreditar em você.
A propaganda, como já deve ter percebido, tem por objetivo justamente o que foi exposto na definição acima: tentar convencer o público de alguma coisa.
Por isso, sempre quando vir ou ouvir um anúncio, lembre-se que os publicitários estão usando a linguagem persuasiva para conquistar você, seja através de palavras, de cores, de imagens, etc. E, principalmente, fazê-lo comprar mais e mais!
http://brasilescola.uol.com.br/redacao/a-propaganda-persuasao.htm
Diferenciando alguns termos:
Marketing é algo mais amplo e envolve uma série de estratégias e ações que buscam entregar e agregar valor a marcas ou produtos para atender as necessidades do cliente. Por ser mais amplo, envolve preocupações como Preço, Produto, local de venda (Praça), Promoções, entre outros. Por tanto trata-se de um pensamento mais macro, que dá uma visão mais completa do próprio negócio, ações e estratégias.
Publicidade está ligado a uma das estratégias segmentadas dentro de Promoções. Ele seria um dos meio de anunciar ou promover um determinado produto ou serviço, podendo ter como forma de divulgação a utilização de espaços comerciais como veículos de comunicação, redes sociais, outdoor, cliente entre outros para que o anúncio do produto chegue ao público desejado.
Propaganda seria o mesmo do que Publicidade no intuito da divulgação, no entanto, não estaria ligado à empresas, produtos e serviços. No caso está ligado ao promover ideias, princípios, doutrinas, causas ou práticas como, por exemplo, em propagandas políticas, religiosas ou de guerra.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-diferenca-entre-marketing-x-propaganda-x-publicidade/108922/