A) Falso: pois é necessário utilizar o isolamento absoluto a fim de evitar que o amálgama caia na cavidade bucal e considerando que a mucosa é extremamente permeável, além disso embora seja uma técnica menos sensível quando comparada às resinas compostas, a presença de umidade pode interferir, pois em ligas com a presença de Zinco, o contato com a umidade na trituração ou condensação, provoca uma reação eletrolítica entre o Zn e H2O. O hidrogênio resultante acumula-se no interior da restauração, aumenta a pressão interna e produz expansão tardia ou secundária.
B) Falso: a última fase consiste no acabamento e polimento, os quais devem ser realizados no mínimo 24hs ou 48hs após a restauração.
C) Falso: após a etapa da Condensação, teremos a Brunidura, depois a escultura e então, novamente outra brunidura, cujos objetivos são:redução do mercúrio residual, estímulo à sua evaporação, promover melhor adaptação, superfície mais lisa,melhor adaptação marginal, melhor desempenho clínico, melhor selamento.
D) falso: o amálgama deve ser levado à cavidade com o porta-amálgama.