-
Achei a formulação muito mal feita. A cara do CESPE.
Isso não é a definição de teste de integração. O objetivo não é depurar componentes e sim verificar problemas durante a integração dos componentes.
-
A questão não trouxe uma obrigatoriedade para identificar os componentes que serão depurados, mas deixou uma possibilidade disso acontecer: procura identificar os componentes a serem depurados.
No teste de integração é possível identificar os possíveis componentes a serem depurados. Nada impede que uma análise mais detalhada possa ser feita nesse sentido.
Bons estudos!
-
OK. O teste de integração procura falhas na integração do produto (ou parte dele). É natural identificar de quais componentes essas falhas são provenientes e depurá-los mais tarde (não necessariamente pelo teste de integração).
-
A questão está no mínimo errada. Não sei como não foi anulada.
1) Não é a equipe de testes que faz o teste de integração e sim a equipe de desenvolvimento (que também faz os testes unitários).
2) Tem por objetivo encontrar falhas de integração entre as unidades. Neste ponto nenhum problema foi ainda detectado, como afirma o enunciado.
3) Quanto a "identificar os componentes a serem depurados", tudo bem.
-
CERTO
Teste de integração - Verifica se os componentes integrados do sistema “funcionam realmente” em conjunto:
- se são chamados corretamente e se transferem dados corretos no tempo correto por meio de suas interfaces.
- A equipe de testes acessa o código-fonte do sistema:
- quando um problema é descoberto, a equipe de integração tenta encontrar a origem do problema e identificar os componentes que devem ser depurados.
FONTE: https://goo.gl/jSdY2t
-
eu quase marquei errado por causa do termo "equipe de testes"
pra mim deveria ser DEV TEAM
mas conhecendo o cespe.... enfim
fui de certa
-
Eu queria saber muito a fonte das questões da CESPE, não é possível que eles tiram isso da cabeça deles.
Procurei no Sommerville e Pressman algo que embasasse o que eles disseram mas não tem nada lá. O Sommerville ainda deixa a entender que os testes são feitos a procura de erros, e não em depuração de um problema já encontrado, como explicíta nosso colega Kleber.
Parece que saiu daqui: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Teste-De-Software/51065930.html
-
Segundo Peressman - 7ª Edição:
Teste de Integração é uma técnica sistemática para construir a arquitetura de software ao mesmo tempo em que conduz testes para descobrir erros associados com as interfaces.
O objetivo é construir uma arquitetura de programa determinada pelo projeto, a partir de componentes testados em unidade.
Eu marquei errada, pois não atentei para o trecho "...ao mesmo tempo em que conduz testes para descobrir erros associados com as interfaces " :-(
-
Segundo Pressman: "O desenvolvedor do software é sempre responsável pelo teste das unidades individuais (componentes) do programa, garantindo que cada uma execute a função ou apresente o comportamento para o qual foi projetada. Em muitos casos, o desenvolvedor também faz o teste de integração – uma etapa de teste que leva à construção (e teste) da arquitetura completa do software. Somente depois que a arquitetura do software está concluída é que o grupo de teste independente se envolve."
Portanto, não necessariamente é responsabilidade do time de dev como alguns colegas pontuaram nos comentários.
-
cespe devia ser proibido de fazer concursos de TI
-
cespe devia ser proibido de fazer concursos de TI [2]