-
Big Data é o termo que descreve o imenso volume de dados – estruturados e não estruturados – que impactam os negócios no dia a dia.
Fonte :http://www.sas.com/pt_br/insights/big-data/what-is-big-data.html
-
errado- Big data é a administração de grandes volumes de dados estruturados e nao-estruturados, os quais so sao compreendidos por usuarios humanos.
-
Big data tem dados estruturados e não estruturados.
Outra questão ajuda a resolver...
(CESPE – TCE/PE – 2017) O termo Big Data Analytics refere-se aos poderosos softwares que tratam dados estruturados e não estruturados para transformá-los em informações úteis às organizações, permitindo-lhes analisar dados, como registros de call center, postagens de redes sociais, de blogs, dados de CRM e demonstrativos de resultados.
Gabarito: Certo.
-
Errei feio, em "big data" eu viajei em "DW". É sono.......
-
Big Data engloba dados estruturados e não-estruturados
-
Big Data: É a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade, estruturados ou não.
1. Os V’s do Big data:
· Volume: Dados de grande variedade de fontes.
· Variedade: Quanto mais dados e fontes, maior q complexidade e possibilidades que tem de gerar informação útil.
· Velocidade: Os dados devem fluir em uma velocidade útil para que a tomada de decisões seja efetivada.
· Veracidade: O quanto a informação é verdadeira.
· Valor: A informação deve ser certa para pessoas certas, sendo, portanto, uma informação útil.
-
big data engloba tudo conté coisa meu amigo! rsrs!
vamo pra frente que atrás vem gente!
-
Gabarito: ERRADO
Outra questão ajuda a responder
(CESPE 2017 - TCE - PE)
Além de estar relacionado à grande quantidade de informações a serem analisadas, o Big Data considera o volume, a velocidade e a variedade dos dados estruturados — dos quais se conhece a estrutura de armazenamento — bem como dos não estruturados, como imagens, vídeos, áudios e documentos.
GAB: CERTO
-
Big Data e igual bêbado carente na balada...Pega Tudo!!!
ERRADO
-
Gabarito: ERRADO.
Um Big Data engloba também os dados não estruturados.
O Big Data pode ser definido genericamente como a captura, gerenciamento e a análise de dados que vão além dos dados tipicamente estruturados, que podem ser consultados e pesquisados através de bancos de dados relacionais.
Frequentemente são dados obtidos de arquivos não estruturados como vídeo digital, imagens, dados de sensores, arquivos de logs e de qualquer tipo de dados não contidos em registros típicos com campos que podem ser pesquisados.
Exponencial Concursos.
-
ERRADO!
No bigdata temos todos os tipos de dados: estruturados, semi-estruturados e não estruturados (a maioria)
-
Parei em big data não engloba dados não estruturado.
-
(CESPE – TCE/PE – 2017) O termo Big Data Analytics refere-se aos poderosos softwares que tratam dados estruturados e não estruturados para transformá-los em informações úteis às organizações, permitindo-lhes analisar dados, como registros de call center, postagens de redes sociais, de blogs, dados de CRM e demonstrativos de resultados.
Gabarito: Certo.
-
Não estruturados
Os bancos de dados em geral não contêm todas as informações possíveis sobre algo lá guardado. Um dado é uma forma organizada de informação, mas ela ocorre desde que campos específicos sejam preenchidos para que a recuperação deles se dê de forma automatizada. Mas documentos de texto, por exemplo, não são enxergados em toda sua amplitude. Seria inviável classificar cada palavra do texto e relacioná-las com contextos, momentos, pessoas, citações, etc. Isso é pior para vídeos e audios. Em redes sociais, quando as pessoas colocam suas emoções no que escrevem, tudo fica ainda mais impossível. Imagine que você entrou em uma sala de um colecionador. O acervo está etiquetado e organizado. Mas não se pode ter uma ideia completa do significado daquilo tudo de uma forma automática.
Estruturados
São dados que contém uma organização para serem recuperados. É como se fossem etiquetas, linhas e colunas que identificam diversos pontos sobre aquela informação e tornam o trabalho da tecnologia bem simplificado. A maioria das empresas trabalha com eles há décadas. Embora não sejam a maior fatia do conteúdo produzido, eles são o que existe – ou existia – de melhor para tirar conclusões e fazer processos fluírem.
http://docmanagement.com.br/03/06/2015/a-diferenca-entre-dados-estruturados-e-nao-estruturados/
-
Um conjunto de dados caracterizado como big data inclui sim dados não estruturados. Inclusive, esses dados não estruturados compõem a maior parte de big data, em uma fração que costuma ser estimada em algo como 80% a 90% do todo.
-
Uma big data não engloba dados não estruturados...
Nem precisa ler o resto. Pode marcar "errado" sem medo
-
Big Data
Característica:
1) nova geração de tecnologia e arquitetura (não inclui somente dados);
2) Processar volumes grandes;
3)Grande variedade de dados (dados estruturados ou não-estruturados).
4) com alta velocidade
DADOS ESTRUTURADOS:
Mantidos em SGBD
Mantém a mesma estrutura de representação
Fracamente evolutiva
Prescritiva (esquemas fechados e restrições de integridade)
DADOS NÃO-ESTRUTURADOS
Sem estrutura definidas , ex: textos, vídeos, imagens
-
Big Data tem dados estruturados e não estruturados.
Big Data é o termo que descreve o imenso volume de dados – estruturados e não estruturados – que impactam os negócios no dia a dia.
-
BigData inclui dados estruturados.
-
Big Data é “definido genericamente como a captura, gerenciamento e a análise de dados que vão além dos dados tipicamente estruturados, que podem ser consultados e pesquisados através de bancos de dados relacionais. Frequentemente são dados obtidos de arquivos não estruturados como vídeo digital, imagens, dados de sensores, arquivos de logs e de qualquer tipo de dados não contidos em registros típicos com campos que podem ser pesquisados”.
• Dados estruturados: são armazenados em bancos de dados, sequenciados em tabelas;
• Dados semiestruturados: acompanham padrões heterogêneos, são mais difíceis de serem identificados pois podem seguir diversos padrões;
• Dados não estruturados: são uma mistura de dados com fontes diversificadas como imagens, áudios e documentos online.
errada
Fonte: Grancursos
-
Muito pelo contrário, por ser um Imenso volume de dados, o Big Data possuirá mais dados não estruturados (fotos, vídeos, áudios...) do que dados estruturados.
Gab.: ERRADO
-
Uma big data não engloba dados não estruturados, mas inclui um imenso volume de dados estruturados suportado por tecnologias como o DataMining e o DataWarehouse para a obtenção de conhecimento a partir da manipulação desses dados.
-
Big data inclui tanto dados estruturados como não estruturados.
-
Alguém sabe me dizer se o finalzinho da questão estaria errada também, quando ele fala que a mineração e o dataW extrai o CONHECIMENTO. Acho que extrai a INFORMAÇAO né?!!
-
Errado.
A maior parte dos dados armazenados em um Big Data são do tipo Não Estruturados.
Ele comporta ambos, tanto estruturados quanto não estruturados.
-
Big data trabalha com dados não estruturados.
Dados não estruturados são os que não possuem uma estrutura prévia definida, por exemplo, imagens, documentos e vídeos. As redes sociais são um exemplo de lugar que contém bastantes dados não estruturados, pois há muitos dados sendo criados e disponibilizado diariamente.
Perseverança!
-
Correção:
Uma big data engloba dados estruturados, e ainda inclui um imenso volume de dados não estruturados suportado por tecnologias como o DataMining e o DataWarehouse para a obtenção de conhecimento a partir da manipulação desses dados.
-
COMPORTA..
gabarito.: errado.
-
Big Data engloba principalmente dados não estruturados.
-
GABARITO: ERRADO. ❌
BIG DATA
↳ É definido como coleções de dados cuja sua quantidade é tão grande que é difícil armazenar, gerenciar, processar e analisar esses dados por meio de bancos de dados tradicionais.
➥ Nos dias atuais, as entidades são bombardeadas com um enorme fluxo de informações cruciais para suas atividades.
► Esses dados podem vir de fontes diferentes e podem ser de tipos diversos (estruturados, semiestruturados ou não estruturados).
-
GAB: ERRADO
VARIEDADE
Com o Big Data, mensagens, fotos, vídeos e sons, que são dados não-estruturados, podem ser administrados juntamente com dados tradicionais
Dados estruturados: são armazenados em bancos de dados, sequenciados em tabelas;
Dados semiestruturados: acompanham padrões heterogêneos, são mais difíceis de serem identificados pois podem seguir diversos padrões
Dados não estruturados: são uma mistura de dados com fontes diversificadas como imagens, áudios e documentos online.
-
ERRADO
- engloba todos os dados: "estruturados", "não estruturados", e "semi estruturados".
obs: Big Data não é utilizado para problemas triviais (comuns), como por exemplo armazenar dados de uma lanchonete. Problemas comuns utiliza-se o Small Data.
-
A maior parte dos dados de um big data é não estruturado.
-
Parei na 1ª oração.
ERRADO
-
GAB. ERRADO
BIG DATA TRABALHA COM DADOS:
ESTRUTURADOS = ORGANIZADOS.
NÃO ESTRUTURADOS = DIFÍCEIS E SEM ESTRUTURA.
SEMI ESTRUTURADOS = ESTRUTURA HETEROGÊNIA E FLEXÍVEL.
-
ERRADO
Engloba todos os dados: "estruturados", "não estruturados" e "semi estruturados".
-
Estou tentando encontrar os tipos de dados em data warehouse, data lake e big data. Se eu tiver equivocado, mandem msg urgente!
Pelo que pesquisei, é o seguinte:
Data warehouse: Repositório multidimensional de Dados estruturados, que não deixa de ser considerado um banco de dados (Conforme o CESPE). São padronizados por meio do processo ETL.
Data Lake: Banco de dados não relacional. Sendo assim, não exige a estruturação prévia dos dados e, por isso, armazena dados estruturados, não estruturados e semiestruturados.
Big Data: São tecnologias e arquiteturas projetadas para extrair valor de volumes muito grandes e vastos de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise. CESPE: Além de estar relacionado à grande quantidade de informações a serem analisadas, o Big Data considera o volume, a velocidade e a variedade dos dados estruturados — dos quais se conhece a estrutura de armazenamento — bem como dos não estruturados, como imagens, vídeos, áudios e documentos.
-
Big data: dados estruturados e não estruturados