-
a)
A versão final da PNE é resultado da construção coletiva proveniente de debates em busca da defesa do projeto de formação profissional de qualidade.
-
a)A versão final da PNE é resultado da construção coletiva proveniente de debates em busca da defesa do projeto de formação profissional de qualidade.
b)No âmbito das estratégias de operacionalização do estágio supervisionado, é válida a existência dos preceptores, sujeitos alheios à supervisão direta de discentes, uma vez que esses contribuem, significativamente, para a qualidade do ensino e aprendizagem durante o processo de estágio supervisionado.
c)A PNE em serviço social constitui-se como um instrumento de incentivo à formação superior e de supervisão a distância.
d)Interdisciplinaridade é um dos princípios norteadores da profissão, mas não na realização do estágio que requer conhecimento teórico e prático que não se efetiva por meio da inter-relação das diversas áreas do conhecimento.
e)Estágio Supervisionado Curricular em serviço social refere-se somente à modalidade obrigatória, pois, segundo a PNE em serviço social, o estágio não obrigatório é descartado do processo didático-pedagógico.
http://www.cfess.org.br/arquivos/pneabepss_maio2010_corrigida.pdf
-
Feita
-
Projetos macros ( debates coletivos) que envolvem uma formação profissional de qualidade.
Gab. A
-
(...) Ressaltamos, ainda, no âmbito das estratégias de operacionalização do estágio supervisionado, o posicionamento contrário da PNE a existência de agentes externos a este processo, como “preceptores” e outros sujeitos alheios à supervisão direta, pois esta prática vem mostrando a fragmentação e a fragilização do exercício de ensino aprendizagem no processo do estágio.
POLÍTICA NACIONAL DE ESTÁGIO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO E PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL - ABEPSS