SóProvas


ID
215740
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPU
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

No processo de teste de software, uma das metas consiste em
demonstrar ao desenvolvedor e ao cliente que o software atende aos
requisitos, e outra, em descobrir falhas ou defeitos no software que
apresenta comportamento incorreto. Quanto aos processos de teste
de software, julgue o próximo item.

O teste de integração geralmente é um processo de teste de caixa-preta no qual os testes são derivados da especificação do sistema, cujo comportamento pode ser determinado por meio do estudo de suas entradas e saídas.

Alternativas
Comentários
  •  Aparentemente, o CESPE apenas trocou testes de releases por teste de integração na definição dada por Sommerville (item 23.1.2):

    O teste de releases geralmente é um processo de teste caixa-prata no qual os testes são derivados da especificação do sistema. O sistema é tratado como uma caixa-preta, cujo comportamento pode ser somente determinado por meio do estudo de suas entradas e as saídas relacionadas. Outro nome para isso é teste funcional, pois o testador concentra-se na funcionalidade, e não na implementação do software.

  • Perfeito o comentário abaixo, só complementando:

     

    13.3.2 Teste de Integração

    • É uma técnica sistemática para construir a arquitetura do software enquanto, ao mesmo tempo, conduz testes para descobrir erros associados às interfaces.
    • O objetivo é, a partir de componentes testados no nível de unidade, construir uma estrutura de programa determinada pelo projeto.
  • Teste de integração: é a fase de teste em que os módulos são combinados e testados em grupos. Ele sucede o teste de unidade e antecedo o teste de sistema completo - que é testado em ambiente de produção.
    Na fase de teste de integração o objetivo é encontrar falhas provenientes da integração interna  dos componentes do sistema. É verificado os requisitos funcionais, de desempenho e de confiabilidade na modelagem do sistema.