SóProvas


ID
2158360
Banca
IBFC
Órgão
PM-MG
Ano
2015
Provas
Disciplina
História
Assuntos

Analisar e compreender o processo de implantação da agromanufatura do açúcar no Nordeste brasileiro, em conexão com o tráfico de escravos e a fixação dos portugueses no território brasileiro, é um dos objetivos do ensino da agromanufatura do açúcar e a escravidão. De acordo como o Centro de Referência Virtual da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
Comentários
  • A-Os escravos que conseguiam a liberdade encontravam em seu ambiente condições para o exercício de direitos civis e políticos.

    Na realidade da sociedade açúcareira o negro era visto como um "ZÉ MINGUEM". pelos pré-requisitos históricos dificilmente os negro mesmo em liberdade poderia te esses privilégios pois a características da sociedade naquele tempo era "EUROCENTRIMOS" que tinha como característica o preconceito e a escravidão.

  • Essa só precisa ler até a A.

    Atualmente, o negro pode ter deixado de ser escravo, mas não deixou de ser preto(condição social).

  • O negro até hoje é uma das etnias mais excluídas e vítimas de racismo. Isso não é discurso de esquerdista, apesar que muitos se usam dessas minorias para ganhar moeda política. Tudo isso nada mais é do que resultado de um processo histórico, pois desde mesmo a "abolição" da escravidão, a etnia negra não foi inserida na sociedade e simplesmente ficaram invisíveis aos olhos dela.