SóProvas


ID
2169592
Banca
COMPERVE
Órgão
UFRN
Ano
2015
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A Rede Cegonha propõe a implantação do Teste Rápido de Gravidez (TRG) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo da implantação dessa tecnologia é oferecer o acesso à detecção precoce da gestação, com acolhimento e orientações baseadas nas necessidades singulares de cada usuária. Assim, o TRG é indicado, pelo Ministério da Saúde,

Alternativas
Comentários
  • esse atraso não teria que ser de 15 dias ?

     

  • Eu pensava que era maior que 15 dias
  • O TRG

    é indicado para mulheres em idade fértil que apresentem atraso menstrual. O tempo de atraso para realização do teste deve observar a indicação do insumo disponível, sendo em sua maioria igual ou superior a sete dias. Deve ser facilitadoo acesso ao TRG, com respeito e atenção específica às adolescentes, devido àssingularidades da faixa etária

  • Toda mulher da área de abrangência da unidade de saúde e com história de atraso menstrual de mais de 15 dias deverá ser orientada pela equipe de saúde a realizar o Teste Imunológico de Gravidez (TIG).

    Segundo o caderno da atenção basica - pre natal de baixo risco

  • Complementando:


    Independentemente do atraso menstrual, todas as mulheres que relatem exposição à relação sexual desprotegida podem e devem realizar testagem para DST (sífilis, HIV, hepatites B e C), observando-se os períodos de janela imunológica de cada teste, o que exige o retorno da pessoa, após esse período, à unidade de saúde para sua realização.


    Para HIV e sífilis: 30 dias.

    Para hepatites B e C: 60 dias.


    Caso a UBS tenha disponibilidade de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites, estas devem ser ofertadas e realizadas no momento do acolhimento.


    Fonte: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/teste_rapido_gravidez_guia_tecnico.pdf