O PHP (hypertext preprocessor) é uma linguagem de programação utilizada para gerar conteúdo dinâmico na Web. (certo)
A versão 5 dessa linguagem é extremamente modularizada, o que a torna ideal para instalação e uso em servidores web; ela é similar, em tipos de dados, sintaxe e mesmo funções, com as linguagens C e C++ (certo)
, mas tem a desvantagem de não trabalhar com apontadores ou handlers, como as linguagens Java e Ruby. (Errado, mas seria certo se a questão tivesse se referindo ao PHP 4):
Pouco depois, Zeev e Andi Gutmans, escreveram o PHP 4, abandonando por completo o PHP 3, dando mais poder à máquina da linguagem e maior número de recursos de orientação a objetos. O problema sério que apresentou o PHP 4 foi a criação de cópias de objetos, pois a linguagem ainda não trabalhava com apontadores ou handlers, como são as linguagens Java , Ruby e outras.
O problema fora resolvido na versão atual do PHP, a versão 5, que já trabalha com handlers. Caso se copie um objeto, na verdade copiaremos um apontador, pois, caso haja alguma mudança na versão original do objeto, todas as outras também sofrem a alteração, o que não acontecia na PHP 4.