SóProvas


ID
2183104
Banca
OBJETIVA
Órgão
Prefeitura de Terra de Areia - RS
Ano
2016
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Atenção! Para responder à questão de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e, em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, os menus, os submenus, as barras, os ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão, conforme exposto anteriormente.

Periféricos de saída são aqueles que recebem informações do computador. Um exemplo de periférico de saída é:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito B.
    João Antonio, 5ª edição:

    2.3.1.3. Dispositivos de E/S (Entrada/Saída)
    São os equipamentos que permitem a comunicação entre a CPU e o “mundo exterior”, ou seja, o usuário. Os dispositivos de ENTRADA têm “mão única” e permitem a comunicação no sentido usuário  CPU. Teclado, mouse, scanner e câmera são alguns exemplos.
    Os dispositivos de SAÍDA também são “mão única” e permitem a comunicação no sentido CPU  usuário. Monitor, impressora e projetor são alguns exemplos dessa classificação de equipamentos.
    Há também os dispositivos híbridos (entrada e saída) – esses equipamentos ora permitem que informações entrem na CPU, ora permitem que elas saiam de lá. Um exemplo é o modem, responsável pela comunicação do computador com uma linha telefônica convencional, a fim de dar acesso à Internet.
    Não é incomum o uso do termo “periférico” para descrever um equipamento de entrada/saída. Sim! Periféricos de entrada e periféricos de saída são expressões ainda muito utilizadas. Periférico quer dizer “aquele que está na periferia”, ou seja, “ao redor” da CPU, ajudando-a a trabalhar. Veja alguns periféricos na figura a seguir.

    Figura 2.11 – Periféricos de entrada (teclado e mouse), saída (monitor e impressora) e híbrido (modem).
    Não... Se você pensou isso, enganou-se! Os periféricos não são aqueles equipamentos que necessariamente estão fora do gabinete! Há muitos periféricos dentro do gabinete do computador, como as placas de modem (mostrada na figura anterior), som, rede e vídeo.
    Novamente, como isso é apenas para “quebrar o gelo” entre você, leitor, e o assunto, os conceitos não serão muito aprofundados agora. Mais adiante veremos os periféricos com muitos detalhes!

  • Periféricos de saída são aqueles que recebem informações do computador ???????

     

     

    Questão confundiu as coisas... periféricos de saíde transmitem informações processadas no pc para o usuário. Ex:  Monitor, caixa de som, impressora ...

  • São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, scanner, leitor de código de barras, máquina fotográfica digital, webcam, joystick e outros acessórios de jogos.

     

    São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora.

     

    Algumas unidades são de entrada e saída de dados ou também chamados Dispositivos Híbridos: disco rígido, disco flexível ou disquete, tela sensível ao toque, pendrive, celular.

  • A banca encheu muita linguiça pra gente perder tempo. 

  • Um baita de um texto pra uma pergunta muito simples.

  • DISPOSITIVOS DE SAÍDA= Você executa no PC e a informação é projetada/captada/reproduzida FORA do hardware nativo, ou seja, no Hardware de saída.

     a)Teclado.

     b)Caixa de som. ÚNICO  que reproduz uma informação processada pelo hardware nativo 

     c)Mouse.

     d)Microfone.

     e)Digitalizador.

  • GABARITO: B 


     

    Qualquer dispositivo que emite informações processadas por um computador é chamado de periférico de saída. A maioria das informações de um computador é reproduzida num formato visual ou auditivo e os periféricos de saída mais comuns são o monitor, as colunas e a impressora.
     

    O monitor é o principal periférico de saída de um computador. Ele mostra imagens criadas com pontos minúsculos, chamados pixeis, que são dispostos numa forma retangular. A nitidez da imagem do monitor depende do número de pixeis existentes. Ao mostrar ao utilizador os programas abertos, o monitor permite que exista interação com o computador.


    Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus. 

    Deuteronômio 32:3

  • Pra não zerar.
  • GAB BBBB

    O SOM SAI DO PC, LOGO É DE SAÍDA

  • GAB B

    correção da questão + outros cobrados

    1. software: Microsoft Excel, Mozilla Firefox, Internet Explorer, editor de imagem, programas
    2. hardware: Placa de vídeo, teclado e mouse, CPU = processador, placa-mãe, gravador de DVD, disco rígido (HD), Webcam (câmera), CD, DVD, fone de ouvido, memória RAM

    **gabinete = hardware (parte plástica do que chamamos geralmente/popularmente de CPU, CPU na verdade é o processador, core i5, i7...)