-
https://support.microsoft.com/pt-br/help/17443/windows-internet-explorer-smartscreen-filter-faq
-
Opção E
O Filtro SmartScreen ajuda a identificar sites de phishing e malware relatados e ajuda você a tomar decisões bem fundamentadas sobre downloads. O SmartScreen ajuda a protegê-lo de três maneiras:
>Enquanto você navega pela Web, ele analisa as páginas e determina se elas podem ser consideradas suspeitas. Se encontrar páginas suspeitas, o SmartScreen exibirá uma página de aviso, dando a você a oportunidade de enviar comentários e sugerindo que você prossiga com cautela.
>O SmartScreen verifica os sites visitados e os compara com uma lista dinâmica de sites de phishing e sites de softwares mal-intencionados relatados. Se encontrar uma correspondência, o SmartScreen exibirá um aviso notificando que o site foi bloqueado para a sua segurança.
>O SmartScreen verifica os arquivos baixados da Web e os compara com uma lista de sites de softwares mal-intencionados relatados e programas conhecidos como não seguros. Se encontrar uma correspondência, o SmartScreen o avisará que o download foi bloqueado para a sua segurança. O SmartScreen também verifica os arquivos baixados comparando-os com uma lista de arquivos conhecidos e baixados por muitas pessoas que usam o Internet Explorer. Se o arquivo que estiver baixando não estiver nessa lista, o SmartScreen o avisará.
Posso ativar ou desativar o SmartScreen?
Na maioria dos casos, sim. Em alguns casos, como na rede de um local de trabalho, essa configuração é gerenciada por um administrador do sistema e não pode ser alterada.
https://support.microsoft.com/pt-br/help/17443/windows-internet-explorer-smartscreen-filter-faq
-
Letra E.
I - Ajuda a identificar sites de phishing e malware relatados e ajuda o usuário a tomar decisões bem fundamentadas sobre downloads. - Informação de conhecimentos de poucos, mas se tivermos o bom senso de ver que é uma "simples ajuda", podemos super que a alternativa está correta.
II - É possível ativar ou desativar o SmartScreen na maioria dos casos. Em alguns casos, como na rede de um local de trabalho, essa configuração é gerenciada por um administrador do sistema e não pode ser alterada. - Informação mais específica, porém se lembrarmos de alguns conceitos sobre Intranet, podemos deduzir que o controle dentro de um ambiente de trabalho é mais rígido.
III - O SmartScreen é diferente do bloqueador de pop-ups. O SmartScreen verifica se há ameaças à segurança do usuário nos sites que ele visita e nos arquivos que baixa. O bloqueador de pop-ups limita a maioria dos pop-ups nos sites, os quais, geralmente, são anúncios e nem sempre são mal-intencionados. - Informação que não generaliza tende a ser correta.
-
Gabarito: Letra E.
SmarthScreen é a famosa vozinha do "uma ameaça foi detectada"
-
É muito fácil haver ambiguidade nessa II, vejam:
"II - É possível ativar ou desativar o SmartScreen na maioria dos casos. Em alguns casos, como na rede de um local de trabalho, essa configuração é gerenciada por um administrador do sistema e não pode ser alterada."
Interpretação 1: "...gerenciada por um administrador do sistema e, consequentemente, não pode ser alterada.". Temos um efeito causa-consequência, deduzimos a partir dessa interpretação que pelo fato de a configuração ser gerenciada por um administrador, ela não pode ser alterada.. o que é totalmente errado.
Interpretação 2: "...gerenciada por um administrador do sistema e não pode ser alterada por qualquer um que não seja o administrador.". Essa foi a interpretação utilizada pela banca, mas é complicado a situação, pois não dá pra saber o que a banca quer na hora.
-
SMARTSCREEN - AMEAÇA
-
Interpretação 1: "...gerenciada por um administrador do sistema e, consequentemente, não pode ser alterada.". Temos um efeito causa-consequência, deduzimos a partir dessa interpretação que pelo fato de a configuração ser gerenciada por um administrador, ela não pode ser alterada.. o que é totalmente errado. EXATO. Essa interpretação deixa a ll errada. Difícil.