-
RESOLUÇÃO N° 3.354
Art. 2º A TBF e a TR são calculadas a partir da remuneração mensal média dos CDB/RDB emitidos a taxas de mercado prefixadas, com prazo de 30 a 35 dias corridos, inclusive, com base em informações prestadas pelas instituições integrantes da amostra de que trata o art. 1º, na forma a ser determinada pelo Banco Central do Brasil.
Gabarito: CERTO
Fonte: https://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/downloadNormativo.asp?arquivo=/Lists/Normativos/Attachments/48272/Res_3354_v6_P.pdf
-
TR não é mais calculada pela média do cdb.
-
DESATUALIZADA ERRADA
taxa referencial (TR) e obtido através da seguinte fórmula:
TR = a+b x TBF
Considere que:
a: Valor fixo igual a 1,005 (valor fixado desde a criação da TR) b: Depende do valor da TBF e é divulgado pelo Banco Central TBF: Tarifa básica financeira divulgada pelo Banco CentralAnteriormente, a TBF era calculada pelas taxas médias dos CDBs e RDBs ( o que tornava praticamente impossível o cálculo pelo investidor comum).
No intuito de deixa-la menos volátil, a nova TBF terá a mesma taxa das LTNs (Letras do Tesouro Nacional) ao mês, seguida da aplicação de um fator multiplicativo fixado em 0,93 (noventa e três centésimos).
-
Como é calculada a taxa referencial?
A organização responsável pelos valores da TR é o Banco Central do Brasil (BACEN). Para saber como calcular a taxa referencial de juros, a partir de fevereiro de 2018, essa entidade se baseia nas taxas de juros das Letras do Tesouro Nacional (LTN).
Para encontrar o valor da taxa TR, a seguinte fórmula é aplicada:
R = a+b x TBF
https://blog.toroinvestimentos.com.br/tr-taxa-referencial-o-que-e
se ta certo nao sei , mais foi isso que achei
-
Questão desatualizada.
-
desatualiza essa bagaça aí
-
Média da variação diária das negociações da LTN.
-
Já foi ...... Hj é a média da variação diária das transações da LTN.