-
Pele de vidro: tipo de Revestimento de Fachada onde uma serralheria aplica um tipo mais simples de esquadria em alumínio padronizada e nela são colados vidros laminados de 6 ou 8 mm em geral coloridos, existe a possibilidade de utilizar também nessa esquadria a alternância com chapas de alumínio e resina ( Alucobond/ Reinobond etc..) grande beleza e moderno.
-
"...o sistema de Pele de Vidro oferece melhor desempenho térmico se comparado a alvenaria convencional, pois o vidro laminado reflexivo filtra a entrada do calor do sol nos ambientes internos aumentando a eficiência do ar condicionado."
https://www.scoutdoor.com.br/blog/21-o-que-e-pele-de-vidro-quais-as-suas-vantagens
Não entendi...
-
A pele de vidro VEDA a fachada 100%. Sem a incidência de ventilação natural, o sistema mecânico do ar condicionado teria que aumentar seu desempenho para garantir o conforto interno - isso sem entrarmos na questão do tipo do vidro utilizado, que pode atrapalhar um pouco mais..
-
Resumindo a orientação solar:
Norte – sol o dia inteiro entrando na janela
Sul – quase nada de sol
Leste – sol de manhã
Oeste – sol de tarde
-
Pele de vidro pode ser bom para região Sul e Sudeste, porque nas regiões Norte e Nordeste é a criação de uma estufa.
-
esse tipo de estrutura nada mais é que uma fachada metálica revestida com vidros, que podem ser transparentes, fumê ou espelhado.
Vantagens
Economia de energia: esse é o grande ponto positivo quando há a intenção de adotar a fachada de vidro. As paredes não bloqueiam a entrada de luz, e isso dispensa o uso constante de luz artificial, o que reflete na conta de luz e no bolso. Conforto térmico: a escolha do tipo de vidro adequado é ideal para quem quer deixar o ambiente com uma temperatura agradável. Neste caso, os vidros refletivos são perfeitos, pois dispersam novamente o calor e podem até mesmo dispensar o uso de ar condicionado no ambiente. Dispensa o uso de cortinas: quando se fala em parede de vidro, logo se imagina a entrada excessiva de luz solar, mas no caso de vidros refletivos e fumê, a entrada dessa luminosidade é controlada, e por consequência dispensa a necessidade de usar cortinas. Apelo estético: uma fachada de vidro bem planejada e em equilíbrio com o projeto é perfeito para valorizar a estrutura, seja ela comercial ou residencial. Os vidros adicionam um caráter mais moderno à edificação, e deixam o visual mais clean por dispensar pinturas e revestimentos. Isolamento acústico: bem comum em empresas e grandes centros, a pele de vidro tem a grande vantagem de amenizar barulhos e ruídos externos, o que é ideal para empresas localizadas em grandes centros e regiões mais barulhentas. Selos de sustentabilidade: esse ponto positivo é muito comum para empresas que buscam selos de certificação de sustentabilidade, visto que a parede de vidro traz muitas vantagens, entras elas a economia de energia, o que pode render à empresa não só a economia, mas também selos, certificados e até mesmo estratégias de marketing para divulgar a preocupação da empresa com o meio ambiente.
Pode ser que o erro esteja em afirmar que é na direção norte. Mas tenho minhas dúvidas
-
Cara eu olhei pele de vidro e na cabeça veio lã de vidro
-
Questão certa, porém, na minha opinião, polêmica.
Pois eu posso usar vidros termoabsorventes, termorrefletivos na pele de vidro,não?
Como não falou o tipo de vidro...
Agora se for um vidro incolor aí sim iria exigir maior desempenho do sistema do ar condicionado.
Obs.: A fachada norte - recebe maior incidência solar.