-
Ai gente essa questão para ser respondida precisaria de mais informações. No MS se voce estuda em uma escola onde é fachada norte voce morre de calor, principalmente por que a epoca que mais recebemos sol na fachada norte la o clima é quente e seco!
Já em SP, voce morar em um apartamento fachada sul é horrivel! Não recebe sol e como o clima geralmente mais frio fica muito desconfortável!
-
Não precisaria Roberta
A única opção cuja atividade permanente fica sem receber sol é a letra C. As demais recebem por estarem inclinadas.
-
Não compreendi o fato da questão considerar correto a locação de ambientes de permanência prolongada na fachada norte, como sugere a letra A. Questão mal elaborada.
-
errei essa questão, também acho que esta mal elaborado na minha opinião não tem só uma incorreta e sim varias, a unica certa é a letra b.
-
Para fazer qualquer análise de insolação, é necessário saber a localidade.
-
Acho que a questão esta analisando qual das fachadas de permanência prolongada não recebera sol durante o ano? E considera que todas as fachadas devem receber sol de alguma maneira (N-O-L). Portanto, a letra C é a unica que posiciona uma das fachadas de permanência prolonga na fachada sul, que não recebe sol. Mas falta dizer no item que este tipo de situação é mais apropriada para o hemisfério sul. Pois, caso fosse no hemisfério norte seria o contrario....
-
Ilegível!!
-
Para fortaleza essa questão não se aplica. É preciso informar aonde está localizado, para conseguir responder. Mal elaborada. Nossas fachadas ensolaradas são leste e oeste.
-
Essa questão não faz nenhum sentido se a latitude local não for explicitada primeiramente.
-
Vi muitos comentários falando que faltou informar a latitude. No entanto essa prova foi aplicada em SP como da para ver pelo orgao DPE-SP. Assim, admite-se que quem foi fazer a prova sabia como era a carta solar de lá.
-
Carlos henrique. Seu comentário esta equivocado , pois na alternativa C a fachada de permanência prolongada ( fachada mais extensa) esta voltada para o norte, orientação que recebe sol durante todo o dia. Já na fachada sul temos outra fachada extensa com permanencia prolongada e nessa orientação( sul ) temos pouco ou nenhum sol a depender da latitude do local. Acredito que esse seja o erro pois em uma região fria essa fachada causaria problemas de conforto térmico ( frio). Mas concordo com alguns colegas, faltaram informações.