· Concreto aparente: Tem a mesma composição que o concreto convencional, o que muda é que este material não será revestido com emboço, reboco ou revestimento cerâmico.
· Concreto Ciclópico: Trata-se de um concreto convencional com a adição de pedra de mão, também conhecida como matacão ou pedra marroada, rocha bruta de granulometria variada com grande dimensão (geralmente acima de 10 cm) obtida na primeira britagem.
· O Concreto convencional ou Simples: é o tipo de concreto mais utilizado nas obras de construções. No uso deste concreto é necessário o uso de vibrador para que o adensamento seja realizado da forma correta, devido à baixa trabalhabilidade e sua consistência seca. Por outro lado, não se deve utilizar bombas para o lançamento do concreto convencional. Esta etapa deve ser executada com o auxílio de carrinhos de mão, gericas, gruas ou outro meio de transporte manual.
· A protensão do concreto: se dá ao fato de existirem situações em que esse material é submetido a grandes esforços de flexão.
· Concreto de alto desempenho (CAD): é um concreto projetado para ser mais durável e, se necessário, mais resistente do que o concreto convencional. Misturas de concreto de alto desempenho são compostas essencialmente pelos mesmos materiais que as misturas de concretos convencionais. Mas as proporções são projetadas ou planejadas para fornecer a resistência e durabilidade necessárias para atender os requisitos ambientais e estruturais do projeto.
· Concreto auto adensável: material com alta fluidez sem riscos de exsudação ou segregação. O concreto auto adensável pode ser moldado in loco sem o uso de vibradores para eliminar os vazios.
Um concreto auto adensável típico possui abatimento superior a 200 mm e pode ser lançado e adensado sem vibração e é utilizado em concretagens submersas e fábricas de pré-moldados.