a) As coordenadas polares absolutas sempre são medidas do ponto de origem. É necessário especificar o deslocamento usando uma distância e um ângulo, sendo que estes valores devem ser separados por um sinal de menor. O sinal < é utililzado para ângulos, inclusive para desenhar linhas, rotacionar objetos.
b) As coordenadas relativas não referenciam o ponto de origem, mas são calculadas em relação ao último ponto inserido. Deve ser acrescentado o símbolo de arroba (@) após os valores desejados. Deve ser acrescentado antes, @ para coordenadas polares relativas e # para coordenadas polares absolutas.
c) As coordenadas cartesianas absolutas são sempre medidas a partir do ponto de origem; seus valores devem ser separados por vírgulas; não é necessário utilizar sinal de mais (+) ou menos (-) para indicar a direção do deslocamento a partir da origem. Os valores são separados por ponto-e-vírgula, e é necessário colocar o sinal para indicar a direção, afinal é um sistema de coordenadas cartesianas.
d) Nas coordenadas polares absolutas os ângulos positivos são medidos no sentido horário, a partir de um grau 0 determinado, que se encontra, como padrão, ao longo do eixo X positivo. Basta lembrar do círculo trigonométrico, 90º está acima, 180º a esquerda, 270º abaixo, os valores positivos são indicados em sentido anti horário.