SóProvas


ID
2193442
Banca
Gestão Concurso
Órgão
CEMIG-TELECOM
Ano
2014
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

O sistema operacional utilizado no servidor de arquivos de uma ONG é o Windows Server. Foi pedido que as permissões NTFS fossem configuradas corretamente para que os usuários pudessem ter acesso. Existem dois grupos: “colaboradores internos” e “colaboradores externos”. O grupo colaboradores internos possui acesso de leitura, gravação e modificação dos arquivos, e isto foi definido nas permissões NTFS. Todos os usuários utilizam essas exatas permissões. Já o grupo colaboradores externos somente deve possuir opção de leitura, com exceção de uma das diretoras da ONG, que deve ter permissão total e pertence a este grupo. Ao se configurar as permissões NTFS do grupo colaboradores externos, utilizou-se a coluna “negar” para a opção Modificar. Entretanto, a conta da diretora teve a mesma opção Modificar marcada na coluna “permitir”.
Assinale a alternativa que identifica CORRETAMENTE o resultado da configuração:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: B.

     

    Quando as permissões de compartilhamento diferem das de segurança NTFS, as permissões mais restritivas prevalecem.

  • Sávio, alternativa correta, porém, sua justificativa serve para outra regra de permissão.

    A justificativa correta é que permissões de NEGAR tem prioridade sobre permissões PERMITIR.

  • É verdade, Renato Pinho.

     

    Vou deixar meu primeiro comentário como está, para o seu não ficar sem sentido. Aí o pessoal vê o histórico e consegue entender.

     

    Obrigado pela retificação.

  • Tinha resolvido outra questão anteriormente muito parecida com essa por isso acabei marcando a letra (A), porém quando trata-se de permissões NTFS o gabarito correto é a letra (B) mesmo.

    Existem três regras básicas sobre permissões NTFS, a saber:

    As permissões são cumulativas, ou seja, se um usuário pertence a mais de um grupo, ele terá as permissões de ambos; Arquivos possuem prioridades sobre pastas; Negação possui prioridade sobre permissão.