SóProvas


ID
2197039
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2016
Provas
Disciplina
Biblioteconomia
Assuntos

Para Vergueiro (1989): [...] está bem claro que nenhuma biblioteca pode ser autossuficiente, dando-se ao luxo de suprir todas as necessidades de seus usuários com recursos próprios. Esta é uma ilusão da qual, por mais tentadora que seja, os bibliotecários devem procurar fugir. Na realidade, é uma aspiração humanamente impossível de concretizar. Nesse sentido, a literatura da área aponta para

Alternativas
Comentários
  • Alguém entendeu o que essa questão pediu?? kkk

  • Porra de questão mal elaborada!

  • Bom na verdade, a Politica de DC é algo mais relacionado ao processo. O que não tem a ver com o enunciado da questão(eu entendi assim ).

    Pois esta menciona uma prática impossível de ser realizada. Que é o D. C. venha atender a TODAS solicitações do usuário. ou seja utópico.

  • EU NÃO ENTENDI M... NENHUMA

  • não entendi a questão também

  • Segundo Vergueiro (1989, p. 13-14):

    Está bem claro que nenhuma biblioteca pode ser auto-suficiente, dando-se ao luxo de suprir todas as necessidades de seus usuários com recursos próprios. Esta é uma ilusão da qual, por mais tentadora que seja, os bibliotecários devem procurar fugir. Na realidade, é uma aspiração humanamente impossível de concretizar.

    [...]. De qualquer forma, o desenvolvimento de coleções, aliado a outros fatores - formação dos profissionais, reconhecimento social da profissão, etc. -, poderá contribuir em grande medida para que as instituições responsáveis pela guarda e disseminação da informação - entre as quais as bibliotecas são, pelo menos em um país subdesenvolvido como o nosso, ainda a maior parte - tenham reconhecido o seu valor.

    Gab. E

    VERGUEIRO, Waldomiro de Castro Santos. Desenvolvimento de coleções. São Paulo: Polis : APB, 1989.

  • A banca fumou um baseado no desenvolvimento das coleções e eu não entendi nadinha

  • Às vezes a gente interpreta e dá certo, é tipo: "Nem Deus agradou todo mundo, imagina eu como bibliotecário?" Agradar todos os usuários com o meu acervo é um ato humanamente impossível de atingir 100%, mesmo que a gente queira.

    Partindo dessa ideia de interpretação eu marquei a letra E.

    No entanto, é possível localizar a resposta da questão no clássico Desenvolvimento de Coleções, de Vergueiro (1989).

    Só para deixar claro: passei nesse concurso e foi o primeiro concurso que passei! *.*