- 
                                Mal elaborada essa questão DPP é descolamento PREMATURO da placenta e não descolamento de placenta previa que é PP. 
- 
                                O Descolamento Prematuro da Placenta (DPP): Ocorre sangramento de cor vermelho escuro com coágulos, dor, hipertonia, sinais de choque e de sofrimento fetal. A Placenta Prévia (PP): Ocorre sangramento de cor vermelho vivo sem coágulos, idolor, tônus uterino normal, sem sinais de choque. Portanto para a pergunta que está mal elaborada. 
- 
                                O sangramento na placenta prévia caracteriza-se por ser indolor, no segundo ou terceiro trimestre. Geralmente ocorre em pequena quantidade e é autolimitado, não levando a uma espoliação materna significativa. Nas placentas prévias marginais, muitas vezes o sangramento não se apresenta até o momento do parto. Algumas gestantes, principalmente, as com placenta prévia centro-totais, podem apresentar um sangramento entre a 26ª e 28ª semana de gestação, chamado de sangramento sentinela. Nestas, o sangramento é intermitente e abundante, de coloração vermelho vivo, com necessidade de internações e transfusões frequentes. Na presença de acretismo, é comum não haver sangramento até o parto. Pode haver contrações uterinas, mas não há aumento do tônus entre as contrações.   Manual Gestação de Alto Risco Ministério da Saúde 
- 
                                Ø É uma emergência obstétrica. Ø IG maior que 20 semanas Ø Placenta normoinserida: no corpo do útero. Ø Causas: Hipertensão, pré-eclâmpsia, Idade maior que 35. Drogas.  Ø A paciente chega normotensa no hospital pq está sangrando. Está hipovolêmica. Ø Hipertonia uterina: aumento anormal do tônus muscular. Ø Conduta: Interrupção da gravidez, independentemente da IG. Ø Muito sangue, mas não é visto tudo porque o sangue fica retido atrás da placenta. Não para. Ø Sangue vaginal escuro. Ø Dor súbita, contínua. Ø Diagnostico  é clínico. Não perder tempo com USG. Ø Discrasia (condição patológica do sangue). Ø Sofrimento fetal.   
- 
                                Descolamento prematuro de placenta acontece quando a placenta está normoinserida. Nesse caso a placenta está inserida anormalmente (placenta prévia). A questão fala do descolamento da placenta prévia. Nesse caso normalmente o sangramento é vivo e indolor. Essa questão deveria ser anulada. 
- 
                                Questão foi anulada pela banca!