SóProvas


ID
2197435
Banca
IBFC
Órgão
EBSERH
Ano
2016
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

O Herpes Genital é uma infecção causada pelo vírus herpes simples (HSV). São sinais e sintomas dessa doença:

Alternativas
Comentários
  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Herpes_genital

    Herpes Genital é uma doença caracterizada por provocar coceiras, formigamento e/ou dores, aparecendo, a seguir, pequenas bolhas d'água, que estouram podendo deixar uma ferida no local.

    Ao mesmo tempo podem ocorrer dores ao urinar, assim como alguns sintomas típicos da gripe como dor de cabeça, costas e febre. O vírus permanece no organismo por toda a vida, manifestando-se de tempos em tempos, devido a diversos tipos de estresses.

    É uma doença que atualmente não tem cura, podendo ser transmitida ao feto durante a gravidez. A herpes simples I manifesta-se na boca e lábios e a herpes simples II, na vulva, vagina e pênis.

    Quando a pessoa se encontra com esta patologia não deve coçar o local das bolhas de água e da ferida da doença pois o vírus transmite-se para as mãos levando ao aparecimento de herpes nas mãos e caso coce o olho a patologia pode levar à cegueira pois afeta a córnea ocular. Apesar de a doença não ter cura, os métodos de ajuda contra as coceiras, dor e a zona avermelhada é a aplicação de creme hidratante (que hidrata a pele) e se possível o uso de cremes contra fungos vaginais que também são muito eficazes no homem.

  • Gab D

     

  • questao sem responta ..

    sinais e sintomas Herpes: • Pequenas bolhas agrupadas que se rompem e se tornam feridas dolorosas no pênis, ânus, vulva, vagina ou colo do útero.
    • Antes de surgirem as bolhas, pode haver formigamento, ardência, vermelhidão e coceira no local, além de febre e mal-estar.
    • As feridas podem durar de duas a três semanas e desaparecer, mesmo sem tratamento, mas a pessoa continua infectada.

  • letra D

    O quadro local na primoinfecção costuma ser bastante sintomático e, na maioria das vezes, é acompanhado de sintomas gerais, podendo cursar com febre, mal-estar, mialgia e disúria, com ou sem retenção urinária. Em especial, nas mulheres, pode simular quadro de infeção urinária baixa. A linfadenomegalia inguinal dolorosa bilateral está presente em 50% dos casos. Quando há acometimento do colo do útero, é comum o corrimento vaginal, que pode ser abundante. Entre os homens, o acometimento da uretra pode provocar corrimento uretral e raramente é acompanhado de lesões extragenitais. O quadro pode durar de duas a três semanas.

    Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Atenção Integral às Pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis. 2016