Alternativa A.
O Brasil atingiu a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em dois terços os indicadores de mortalidade de crianças de até cinco anos. O índice, que era de 53,7 mortes por 1 000 nascidos vivos em 1990, passou para 17,7 em 2011. Os números integram o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento, divulgado pelo governo nesta sexta-feira, em Brasília.
O objetivo foi atingido antes do prazo estipulado, que era até 2015. O relatório mostra que a queda mais significativa registrada na mortalidade na infância ocorreu na faixa entre um e quatro anos de idade. Atualmente, o problema está concentrado nos primeiros 27 dias de vida do bebê, o período neonatal.
Fonte: http://veja.abril.com.br/saude/brasil-cumpre-meta-da-onu-para-reducao-de-mortalidade-infantil/
Companheiros de estudo, entrei nas estatísticas e, assim como a maioria, notei que a letra B foi a vencedora de erros.
Acredito que o erro reside em que mesmo a TMI baixando (drasticamente), concomitantemente a taxa de fecundidade também diminuiu significativamente. Entretanto, não podemos afirmar que " a redução da TMI observada no período 1990-2011 teve grande influência no crescimento demográfico do país ". Essa influência decorre de outros fatores mais importantes, a saber: aumento da expectativa de vida, diminuição da taxa de fecundidade (já citado), entre outros.
Espero ter ajudado, eventuais erros, por favor, me avisem inbox!
Love All Serve All