GABARITO: E
Concordo com Conrado.
Vejo 3 inconsistências no item-gabarito:
1) Imagine uma estaca pré-moldada metálica que esteja acima da cota de arrasamento. Nem concreto ela tem, quanto mais "concreto de baixa resistência". E sim, também é chamado de arrasamento a adequação de cota final de estaca metálica.
NBR 6122 As estacas metálicas executadas em solos sujeitos a erosão ou ainda que vierem a ficar expostas ou que tenham sua cota de arrasamento acima do nível do terreno devem ser protegidas ou ter sua espessura de sacrifício definida em projeto.
Manual de Saneamento Sanepar O corte e arrasamento em estacas metálicas normalmente é executado utilizando-se aparelho de oxiacetileno e a ligação dela com a estrutura deverá ser aquela especificada em projeto.
2) Desconheço qualquer citação normativa de que o fim da fundação profunda deve ser (ou seja) menos resistente que qualquer outra parte desta.
3) A assertiva afirma que "o arrasamento é a remoção do concreto (...) da extremidade do fuste" é falha. Primeiramente não há tal definição em norma. Nem no google há resultado para "o arrasamento é a remoção do concreto" que não seja para a presente questão; segundo, o fuste é a lateral da estaca. Arrasamento nada tem a ver com o fuste. O arrasamento, no mais próximo possível do que o examinador quis, é a remoção do excedente da fundação em relação à cota de coroamento / arrasamento.
Ah, demais itens da questão são errados de forma mais passiva. Assim sendo, marcaria a E, mesmo assim.