Na reação de precipitação ocorre a formação de um sólido, que é chamado de precipitado. Ocorre no momento em a substância insolúvel, o precipitado, é formada na solução devido a reação química ou quando a solução foi super saturada por um composto. A formação do precipitado é um sinal de mudança química. Na maioria das vezes, o sólido formado "cai" da fase, e se deposita no fundo da solução (porém ele irá flutuar se ele for menos denso do que o solvente, uma suspensão).
Um exemplo de reação de precipitação: Nitrato de prata aquoso (AgNO3) é adicionado em uma solução contendo cloreto de potássio (KCl) e a precipitação de um sólido branco, cloreto de prata, é observado. (Zumdahl, 2005)
AgNO3(aq) + KCl(aq) → AgCl(s) + KNO3(aq)
O cloreto de prata (AgCl) forma um sólido, observado como precipitado.
Se observarmos nesta reação, a prata (Ag), que é um metal de transição, foi deslocada para formar AgCl, o preciptado. A questão pedia uma noção de reação de preciptação.
Fonte: wikipedia
Alguns metais, notoriamente o alumínio, funcionam como ácidos de lewis e diminuem o ph da água.
Al + 3H2O <-> Al(OH)3 + 3H+
Com a adição de um ácido, a concentração de H+ é aumentada e o equilíbrio é deslocado à esquerda, induzindo a precipitação de alumínio (sólido); o mesmo ocorre com qualquer outro metal que funcione como um ácido de lewis. Enfim, é basicamente isso que a alternativa A quer dizer.