-
As motos atingem o solo simultaneamente porque adquirem a mesma aceleração durante a queda. O tempo de queda depende da altura e da aceleração vertical. No caso em questão ambas as motos possuem a mesma altura inicial de queda e estão sujeitas à aceleração da gravidade.
Resposta D)
-
a massa não importa, vão chegar ao solo juntas porque possuem a mesma acelação gravitacional.
-
Resposta D
-----------------------------------------
O tempo de queda não dependerá da velocidade horizontal nem da massa da motocicleta, apenas da altura. Portanto, se elas atingem o solo simultaneamente, significa que estão sujeitas à mesma aceleração vertical, que é a aceleração da gravidade.
http://www.professorpaulorobson.com.br/2017/05/enem-2016-segunda-aplicacao-tempo-de.html
-
Questão mega fácil
-
POSSUEM A MESMA VELOCIDADE INICIAL (Vi= 0) E ESTÃO SUJEITOS A MESMA ACELERAÇÃO GRAVITACIONAL NÃO IMPORTANDO A MASSA DO OBJETO, A RESPOSTA C TAMBÉM ESTARIA CERTA.
-
fatores que influenciam do tempo de queda: altura e gravidade ( fórmula da queda livre H = gt²/2 )
a - inércia tá relacionado com a massa do corpo maior massa, maior inércia (não possuem a mesma inércia, mas a massa não influencia o tempo de queda)
b - força resultante envolve força peso, (não possuem a mesma FR, mas novamente a massa não influencia o tempo de queda)
c - quantidade de movimento inicial envolve a massa ( Q = m.v ) e apesar da velocidade ser igual, a massa de um é 3 vezes maior que da outra, logo quantidade de movimento diferentes
e - tempo de queda não depende da velocidade horizontal e sim da altura
-
Esse site é seguro ? Estou fazendo os exercícios para o Enem por aqui
-
Marquei letra B, porque pensava que a massa influenciava no tempo da queda, já que a força peso seria maior no corpo que tem a massa 3 vezes maior.
-
durante o movimento de queda livre,apenas a gravidade importa (pelo menos desprezando forças dissipativas),uma vez que
s=so+vot+at^2/2
sabendo que na queda livre a velocidade inicial(vo) é igual a 0 temos:
s=s0+at^2/2
considerando que o ponto de onde ele cai o ponto "0" do espaço a ser percorrido,no caso a altura s0=0
logo,temos que
s=at^2/2 onde a=g=10m/s^2.
-
A questão está mais relacionada à Queda Livre (Movimentos sob a ação da gravidade), que despreza a resistência do ar. Trata-se da experiencia de Galileu que constatou que, sem a influência do ar, todos os corpos, de qualquer peso ou forma, caem ao mesmo tempo no solo. Assim, as massas dos corpos dos motocicilistas são desprezadas e têm a mesma aceleração da gravidade, que é 10 m/s².
-
H=gt²/2
Como a altura é a mesma para ambos, o tempo dependerá somente da gravidade, que também não varia.
-
Essa foi facil, mas fiquei em duvida entre a B e a D mas marquei a D porque não importa a massa das duas motos elas vão cair juntas já que estão sujeitas a mesma força da gravidade, ou aceleração da gravidade da Terra.
-
Conservação de energia
Pg = Pc
m . g . h = m v² /2 (CORTA AS MASSAS)
g h = v²/2
V² = 2gh
A VELOCIDADE NÃO DEPENDE DAS MASSAS !
A gravidade (g) e a altura (h) são iguais, nas duas quedas