-
Root.
-
O Linux (na verdade, qualquer sistema operacional baseado em Unix) possui um tipo de usuário que tem acesso irrestrito aos arquivos e processos do sistema: trata-se do usuário root ou super usuário.
Para uma melhor compreensão sobre o usuário root, é necessário entender que cada arquivo e cada processo (programa em execução) do sistema tem um dono, ou seja, um proprietário que determina quem pode e como usar o arquivo/processo em questão. Obviamente, o proprietário tem acesso irrestrito aos seus "pertences", exceto quando ele mesmo bloqueia um arquivo/processo contra si (sim, isso é possível).
Fonte: https://www.infowester.com/linroot.php
-
Root: Linux
Administrador: Windows
-
Quem fez a prova do MP-RN e viu a questão sobre Linux cobrada deve no mínimo ficar puto em ver uma dessetipo cobrada pra área de Informática...
-
o único usuário do sistema capaz de criar ou mover arquivos do diretório raiz é o root, ou seja, o usuário-administrador. Isso evita que usuários comuns cometam erros e acabem comprometendo a integridade de todo o sistema de arquivos.
Fonte: Apostila do professor Tiago de Melo
-
kkkkkk pegadinha da porra se fosse do windows seria administrador.
-
Gabarito: C
TIPOS DE USUÁRIOS
►Usuário Comum: São aqueles que possuem contas para a utilização do sistema operacional. Possuem um diretório base (/home/username, exemplo). Ao contrário do usuário administrador, o usuário comum é inviabilizado para realização de algumas tarefas a nível de sistema. Vem com um símbolo de cifrão ($) na linha de comando.
►Usuário Administrador (Root): É responsável por controlar todo o sistema e não possui quaisquer tipos de restrições. Se um software precisa de acesso administrativo, é necessário o root que é chamado por meio do comando sudo. Ele vem com um símbolo de cerquilha (#) na linha de comando.
FIXANDO:
USUÁRIO COMUM: $$$$$$$
SUPER USUÁRIO: #######
-
Como eu odeio informática
-
LETRA C
Root ou Superusuário é o principal usuário do Linux e tem permissão máxima dentro do sistema.