SóProvas


ID
2241538
Banca
COPESE - UFPI
Órgão
UFPI
Ano
2014
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Acerca de linguagens de programação orientada a objetos, os itens a seguir correspondem, especificamente a:

I. Representação de um tipo abstrato de dados, além de definição métodos e atributos para os dados que estão sendo implementados;

II. Mecanismo que provê a interação entre objetos que foram criados, indicando o método que deve ser aplicado;

III. Técnica que permite projetar classes especializadas a partir do reuso de código de classes genéricas;

IV. Instância de uma classe;

V. Princípio que permite que classes derivadas de uma superclasse invoquem métodos que, apesar de ter o mesmo nome utilizado na superclasse, respondem de maneira apropriada à sua classe. 

Assinale a sequência CORRETA.

Alternativas
Comentários
  •  c)classe, mensagem, herança, objeto e polimorfismo.

    O ultimo enunciado define o conceito de overriding, o qual consiste na apropriação de um metodo herdado conforme a necessidade da classe que o herda