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ID
2241568
Banca
COPESE - UFPI
Órgão
UFPI
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

A respeito de padrões de projeto (design pattern), é CORRETO afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Factory Method - Padrão Estrututural -  – Virtual Construtor

     

    Define uma interface para criar um objeto, mas deixa as subclasses decidirem qual classe a ser instanciada.

     

    O Factory Method permite a uma classe postergar (defer) a instanciação às subclasses.

  •  a) o padrão abstract factory é utilizado quando um sistema for independente da maneira como seus produtos são criados, compostos ou representados

     

     b) o padrão template method (Factory Method) é utilizado com o intuito de definir uma interface que tem o objetivo de criar um objeto, embora deixe as subclasses decidirem que classe deve ser instanciada

     

     c) visitor, decorator (ESTRUTURAL) e builder (CRIACIONAL) são exemplos de padrões de projeto comportamentais. 

     

     d) prototype (CRIACIONAL), singleton (CRIACIONAL) e bridge são exemplos de padrões de projeto estruturais

     

     e) o padrão observer (Template Method) é do tipo estrutural (COMPORTAMENTAL) e define a estrutura de um algoritmo em uma operação, bem como passos para as subclasses.