SóProvas


ID
2242669
Banca
FUNRIO
Órgão
IF-PA
Ano
2016
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

No pré-parto, na sala de parto e no pós-parto, algumas intercorrências podem acometar a mãe e/ou o feto. Para evitar essas ocorências o enfermeiro deve atuar avaliando a evolução clínica do parto e o comportamento fetal para intervir adequandamente sempre que necessário. Assinale a seguir a alternativa que contém informações corretas sobre essas intercorrências.

Alternativas
Comentários
  • Ocitocina ou oxitocina é um hormônio produzido pelo cérebro e armazenado(a) na p90-hipófise posterior (Neurohipófise) tendo como função: promover as contrações musculares uterinas; reduzir o sangramento durante o parto; estimular a libertação do leite materno; 

  • Terbutalina: atua no alívio rápido da falta de ar e também no relaxamento do músculo do útero de mulheres em TPP (Trabalho de parto prematuro)

  • Ocitocina ou oxitocina é um hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na p90-hipófise posterior (Neurohipófise) tendo como função: promover as contrações musculares uterinas; reduzir o sangramento durante o parto, estimular a libertação do leite materno.

  • As hemorragias pós-parto precisam ser rastreadas pelo enfermeiro através da avaliação dos lóquios e da quantidade de perda sanguínea nas primeiras 24 horas. A infusão de 20 U de ocitocina em 500 ml de soro glicosado a 5% a 20-30 gotas por minuto é uma das intervenções que devem ser providenciadas.