-
(D)
A reduzida é uma opção a mais que a marioria dos veículos 4×4 tem para transpor obstáculos sem sobrecarregar outros sitemas, como embreagem e freios. Ao acionar a reduzida, podendo ser por botão ou alavanca, as marchas passam a funcionar através de engrenagens reduzidas, que aumentam em quase o dobro a força do veículo. Assim, você passa a usar as marchas quase que exclusivamente para muita força e pouca velocidade, inclusive a marcha ré.
A reduzida também é de extrema importância quando precisamos da ajuda do freio motor em baixa velocidade, como em caso de descida muito íngreme e/ou escorregadia. Em caso de descida com barro ou com piso liso, descemos em 1ª reduzida e deixando só o freio motor segurar o carro, já que se pisarmos no freio as rodas vão travar e o carro perderá toda tração e assim seremos somente passageiros com o carro deslizando descida abaixo!
Um outro caso é quando precisamos atravessar um atoleiro e precisamos tanto de força quanto de velocidade, assim colocamos uma 2ª reduzida ou uma areia grossa onde precisamos de mais velocidade e daí podemos ir de 3ª reduzida, etc. Para cada caso um caso, e daí só experimentando e vendo que marcha é melhor para cada situação. O importante é lembrarmos da reduzida sempre antes de atravessar um obstáculo, já que, em muitos casos é ela que vai nos salvar de algum aperto.
-
d) usar marcha reduzida
O freio motor economiza e gera mais segurança.
-
essa é para não ZERA..KKKKKK
-
Nada é fácil, tudo se conquista. Humildade é o primeiro degrau
Art. 231. Transitar com o veículo:
IX - desligado ou desengrenado, em declive:
Infração - média;
Penalidade - multa;
-
Usar marcha reduzida....Letra 'D'
-
Alternativa D- Usar marcha reduzida.
-
ISSO FAZ PARTE DO CTB???
-
ISSO FAZ PARTE DO CTB???
-
Os motoristas da serra de Ubatuba-SP marcaram letra C e perderam suas calotas.
-
Tinha que ser questão da FUNRIO...KKKK
-
desligar o motor é kkkk
-
Deixar a marcha no neutro e fechar os olhos! kkkkkkkkkk