-
Letra C
-
Na topologia de rede designada por rede em estrela, toda a informação deve passar obrigatoriamente por uma estação central inteligente, que deve conectar cada estação da rede e distribuir o tráfego para que uma estação não receba, indevidamente, dados destinados às outras. É neste aspecto que esta topologia difere da topologia barramento: uma rede local que use um hub não é considerada como estrela, pois o tráfego que entra pela porta do hub é destinado a todas as outras portas. Porém, uma rede que usa switches, apenas os dados destinados àquele nó são enviados a ele.
A topologia em estrela é caracterizada por um elemento central que "gerencia" o fluxo de dados da rede, estando diretamente conectado (ponto-a-ponto) a cada nó, daí surgiu a designação "Estrela". As informações trafegam na rede de um host para o outro. Toda informação enviada de um nó para outro é enviada primeiro ao dispositivo que fica no centro da estrela, portanto os dados não passam por todos os hosts.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_em_estrela
-
C estrela.
-
Tipos de topologias:
Barramento - Compartilham um mesmo meio físico linear (cabo de rede) de transmissão de dados.
Estrela - Apresenta um ponto central conexão.
Anel - Também chamada de Token Ring, forma um circuito fechado.
Árvore - Computadores conectados respeitando uma hierarquia.
Malha - Também chamada de mesh, corresponde a várias conexões ponto a ponto. Cada terminal é conectado a todos os outros.
Híbrida - Utiliza várias topologias na mesma rede.
GABARITO C.
Fonte: Professor Rodrigo Schaeffer.
-
curti aí quem veio ver os comentários kkkk
-
quem nunca tinha visto sobre esse assunto ,estrela ,que agora não erra mais kk
-
Eu simplesmente li a questão e fiz um desenho na minha cabeça. Se tem uma estação central, e tudo deve partir dela, você desenha um ponto no centro e vai desenhando mentalmente várias linhas partindo desse centro. Daí forma meio que um asterisco, conhecido também como estrela. Haha, bons estudos!
-
Topologia em Estrela: Nesta topologia existe um dispositivo central, Hub ou Switch. Toda mensagem passa por esse dispositivo central. Caso o mesmo venha a falhar, comprometerá a comunicação. A grande vantagem é que a falha de seus dispositivos periféricos não interferem no funcionamento da topologia.
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
(a) Errado. Nessa topologia, o tráfego passa por todos os elementos e, não somente, por uma estação central que distribui o tráfego (em completo desuso);
(b) Errado. Nessa topologia, cada computador está ligado a um barramento central e, não, diretamente um ao outro – como na topologia linear;
(c) Correto. Nessa topologia, as estações estão ligadas através de uma conexão ponto-a-ponto dedicada a um nó ou estação central controladora, pela qual passam todas as mensagens; (
d) Errado. Essa tecnologia pode utilizar topologia em estrela ou anel, no entanto somente um computador transmite uma mensagem por vez – aquele que possui o token;
(e) Errado. Essa topologia definitivamente não possui uma estação central inteligente capaz de conectar todas as estações e distribuir o tráfego.
Gabarito: Letra C
-
pensei que eera barrramento