SóProvas


ID
2246383
Banca
Quadrix
Órgão
CRM - ES
Ano
2016
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Na questão que avalia os conhecimentos de noções de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração padrão, em português, que o mouse está configurado para pessoas destras, que expressões como "clicar", "clique simples" e "clique duplo" referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não há restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados. 

Quando o assunto são novas tecnologias, qual nova tecnologia refere-se a um extenso conjunto de pontos utilizados para acessar aplicativos e informações ou para interagir com pessoas, redes sociais, governos e empresas, incluindo dispositivos móveis, wearables (tecnologias para vestir), aparelhos eletrônicos de consumo e domésticos, dispositivos automotivos e ambientais – tais como os sensores da Internet das Coisas (IoT)?

Alternativas
Comentários
  • a) MALHA DE DISPOSITIVOS (RESPOSTA CORRETA)

    O termo é uma referência a um extenso conjunto de pontos que são utilizados para acessar aplicativos e informações ou para a interação com pessoas, redes sociais, governos e empresas. Na malha de dispositivos estão inclusos os aparelhos móveis, wearables, eletrônicos de consumo e domésticos, automotivos e ambientais.

    http://www.sispro.com.br/blog/gestao-empresarial/10-tecnologias-de-alto-impacto-para-2016/ 

    b) EXPERIÊNCIA AMBIENTE-USUÁRIO

    Experiência do usuário (EU), do inglês user experience (UX), envolve os sentimentos de uma pessoa em relação à utilização de um determinado produto, sistema ou serviço. A experiência do usuário destaca os aspectos afetivos, experienciais, significativos e valiosos de interação humano-computador e propriedade do produto. Além disso, inclui as percepções de uma pessoa dos aspectos práticos, tais como a utilidade, a facilidade de utilização e a eficácia do sistema. A experiência do usuário é de natureza subjetiva, pois é sobre a percepção e pensamento individual no que diz respeito ao sistema. A experiência do usuário é dinâmica, pois é constantemente modificada ao longo do tempo, devido à evolução das circunstâncias e inovações.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%C3%AAncia_do_usu%C3%A1rio

    c) IMPRESSÃO 3D

    Impressão 3D também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material.[3] São geralmente mais rápidas, mais poderosas e mais fáceis de se usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva. Oferecem aos desenvolvedores de produtos a habilidade de num simples processo imprimirem partes de alguns materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas. Tecnologias de impressão avançadas permitem imitar com precisão quase exata a aparência e funcionalidades dos protótipos dos produtos.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Impress%C3%A3o_3D

    d) APRENDIZAGEM AVANÇADA DE MÁQUINAS

    aprendizagem automática ou aprendizado de máquina (em inglês: "machine learning") é um sub-campo da ciência da computação[1] que evoluiu do estudo de reconhecimento de padrões e da teoria da aprendizagem computacional em inteligência artificial[1]. Em 1959, Arthur Samuel definiu aprendizado de máquina como o "campo de estudo que dá aos computadores a habilidade de aprender sem serem explicitamente programados"[2](livre tradução). A aprendizagem automática explora o estudo e construção de algoritmos que podem aprender de seus erros e fazer previsões sobre dados[3].

    e) AGENTES E EQUIPAMENTOS AUTÔNOMOS

    Com o aprendizado de máquina surgem implementações de inteligência em equipamentos como robôs, veículos, Assistentes Pessoais Virtuais e assessores inteligentes, que atuam de forma autônoma e semiautônoma. Quando o avanço acontece com base em softwares, o retorno acaba sendo mais rápido e o impacto ainda mais amplo. 

  • Quando o assunto são novas tecnologias, qual nova tecnologia refere-se a um extenso conjunto de pontos utilizados para acessar aplicativos e informações ou para interagir com pessoas, redes sociais, governos e empresas, incluindo dispositivos móveis, wearables (tecnologias para vestir), aparelhos eletrônicos de consumo e domésticos, dispositivos automotivos e ambientais – tais como os sensores da Internet das Coisas (IoT)? 

    a) Malha de dispositivos.

  • Essa banca adora pegar textos na internet e utilizar nas suas questões... Copia e cola mesmo, na cara dura.

     

    Todos os conceitos da questão, e mais alguns estão nesse link:

     

    http://www.sispro.com.br/blog/gestao-empresarial/10-tecnologias-de-alto-impacto-para-2016/

  • GABARITO: LETRA A 

     

     "Malha de Dispositivos" (Device Mesh)  : Conjunto de dispositivos inteligentes capazes de rodar aplicações (software). 

     

    Essa tecnologia garante acesso a informações e aplicativos através de todos os tipos de dispositivos, como por exemplo: Telefones, relógios, wearables, Smart TVs, sensores em casa e até mesmo painés de carros.

     

    Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/a-malha-de-dispositivos-e-o-impacto-no-mercado-corporativo/111642/

  • Boa explicação da Jordana. 

  • Boa explicação da Jordana. 

  • Boa explicação da Jordana. 

  • Boa explicação da Jordana. 

  • Boa explicação da Jordana.

  • A malha de dispositivo significa acesso a informações e aplicativos através de todos os tipos de dispositivos, telefones, relógios, computação vestível, Smart TVs, sensores em residências e mesmo do painel do carro. É necessário não mais entrar em contato com o usuário, mas estar presente em suas relações, em seus momentos e em seu dia a dia.

  • Da Jordana, explicação boa.

  •  parte chave da questão "um extenso conjunto de pontos utilizados", que pode ser traduzida como uma malha de dispositivos.

  • Malha de dispositivos

    Gab. A)

    O termo malha de dispositivos refere-se a um grandioso conjunto de pontos utilizados para acessar aplicativos e informações ou para interagir com pessoas, governos, redes sociais e empresas. Ele inclui dispositivos móveis, computação vestível (tecnologias para vestir), aparelhos eletrônicos de consumo e domésticos, dispositivos ambientais e automotivos – tais como os sensores da Internet das Coisas (IoT).

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Malha_de_dispositivos

  • O termo malha de dispositivos refere-se a um grandioso conjunto de pontos utilizados para acessar aplicativos e informações ou para interagir com pessoas, governos, redes sociais e empresas. Ele inclui dispositivos móveis, computação vestível (tecnologias para vestir), aparelhos eletrônicos de consumo e domésticos, dispositivos ambientais e automotivos – tais como os sensores da Internet das Coisas (IoT). Resposta certa, alternativa a). 

  • Outro conceito para o assunto:

    " O termo "Malha de Dispositivos" (Device Mesh) se refere a um conjunto de dispositivos inteligentes capazes de rodar aplicações (software). Estes dispositivos estão conectados a uma rede (como a internet) e formam uma malha, daí o nome malha de dispositivos. Desta forma, esta malha de dispositivos permite aos usuários o acesso às mesmas aplicações em diferentes dispositivos, garantindo o mesmo contexto entre elas."

    https://tiinside.com.br/30/11/2016/o-que-e-device-mesh-malha-de-dispositivos-e-quais-seus-impactos-no-desenvolvimento-de-aplicacoes/

  • Todo mundo respondendo com tanta naturalidade, como se fosse tão obvio, acho que não sei nada mesmo de informatica, preciso estudar mais.

  • O termo "Malha de Dispositivos" (Device Mesh) se refere a um conjunto de dispositivos inteligentes capazes de rodar aplicações (software). Estes dispositivos estão conectados a uma rede (como a internet) e formam uma malha, daí o nome malha de dispositivos. Desta forma, esta malha de dispositivos permite aos usuários o acesso às mesmas aplicações em diferentes dispositivos, garantindo o mesmo contexto entre elas."

  • Simples!

    qual nova tecnologia refere-se a um extenso conjunto de pontos utilizados para acessar aplicativos e informações...

    Resposta: Malha de dispositivos.

  • QUEM ACHAR UMA QUESTÃO DE INFORMÁTICA COM O GABARITO COMENTADO, GANHA UMA ASSINATURA VITALICIA DO QC !!!!