SóProvas


ID
2246419
Banca
Quadrix
Órgão
CRM - ES
Ano
2016
Provas
Disciplina
Medicina
Assuntos

Os médicos legalmente habilitados ao exercício da profissão em virtude dos diplomas que lhes foram conferidos pelas Faculdades de Medicina oficiais ou reconhecidas do país só poderão desempenhá-lo efetivamente depois de inscreverem-se nos Conselhos Regionais de Medicina que jurisdicionarem a área de sua atividade profissional. O requerimento de inscrição deverá ser acompanhado da seguinte documentação:

I. original ou fotocópia autenticada do diploma de formatura, devidamente registrado no Ministério da Educação e Cultura.

II. prova de quitação com o serviço militar (se for varão); prova de habilitação eleitoral; e prova de quitação do imposto sindical.

III. declaração dos cargos particulares ou das funções públicas de natureza médica que o requerente tenha exercido antes do presente Regulamento.

IV. prova de revalidação do diploma de formatura, de conformidade com a legislação em vigor, quando o requerente, brasileiro ou não, se tiver formado por Faculdade de Medicina estrangeira.

V. prova de registro no Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina e Farmácia. 

Está correto o que se afirma em:

Alternativas
Comentários
  • DECRETO No 44.045- Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957.

    Art. 2º [...]

    § 1º O requerimento de inscrição deverá ser acompanhado da seguinte documentação:

    a) original ou fotocópia autenticada do diploma de formatura, devidamente registrado no Ministério da Educação e Cultura;

    b) prova de quitação com o serviço militar (se fôr varão);

    c) prova de habilitação eleitoral,

    d) prova de quitação do impôsto sindical;

    e) declaração dos cargos particulares ou das funções públicas de natureza médica que o requerente tenha exercido antes do presente Regulamento;

    f) prova de revalidação do diploma de formatura, de conformidade com a legislação em vigor, quando o requerente, brasileiro ou não, se tiver formado por Faculdade de Medicina estrangeira; e

    g) prova de registro no Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina e Farmácia.