O RETENTOR É UM PEÇA DELICADA E DE PRECISÃO, PORTANTO A MESMA PRECISA DE ALGUNS CUIDADOS DURANTE O ARMAZENAMENTO, MANUSEIO E MONTAGEM.
1- CUIDADOS NO ARMAZENAMENTO:
DURANTE O PERÍODO DE ARMAZENAMENTO, OS RETENTORES DEVERÃO SER MANTIDOS NA PRÓPRIA EMBALAGEM, ESTOCADOS EM LOCAL LIMPO E DE FORMA APROPRIADA COM TEMPERATURAS MÉDIAS RECOMENDADAS ENTRE 10 A 40 °C, LIVRES DE CONTAMINAÇÃO E MANIPULAÇÃO DESNECESSÁRIAS QUE POSSAM PROVOCAR DEFORMAÇÕES OU DANIFICAÇÕES.
- EVITAR PESOS SOBRE AS EMBALAGENS;
- NÃO PENDURAR EM PREGOS OU GUARDAR EM CAIXAS DE FERRAMENTAS.
2- CUIDADOS NA MANIPULAÇÃO:
AO SER DESEMBALADO PARA A MONTAGEM, RECOMENSA-SE TODOS O CUIDADO POSSÍVEL PARA NÃO TOCAR DESNECESSÁRIAMENTE NO LÁBIO E VEDAÇÃO, DE MODO A NÃO INTRODUZIR DEFORMAÇÕES, DANIFICAÇÕES OU DEPOSIÇÃO DE ELEMENTOS NA ARESTA DE VEDAÇÃO QUE POSSAM COMPROMETER O BOM DESEMPENHO NA APLICAÇÃO.
SE O RETENTOR POSSUIR ALUM TIPO DE LUVA DE PROTEÇÃO NA PARTE DO MESMO, ESTA NÃO DEVERA SER RETIRADA, POIS A MESMA FOI DESENVOLVIDA PARA A PROTEÇÃO DO CANTO DA VEDAÇÃO (CV) NA HORA DA APLICAÇÃO. EXISTEM DOIS TIPOS DE LUVAS DE PROTEÇÃO; EM ALGUNS RETENTORES ELAS SE DESLOCAM AUTOMATICAMENTE, EM OUTROS CASOS O MESMO DEVERÁ SER REMOVIDO.
3 - MONTAGEM DO RETENTOR NO ALOJAMENTO:
A PRESAGEM DO RETENTOR NA SEDE DEVERÁ SER FEITA MEDIANTE O USO DE UMA PRENSA MECÂNICA OU HIDRÁULICA, UTILIZANDO -SE DISPOSITIVOS APROPRIADOS QUE ATENDAM AS SEGUINTES RECOMENDAÇÕES.
DEVE -SE GAANTIR UMA PERFEITA PRÉ - CENTRALIZAÇÃO DO RETENTOR, DE MODO QUE O MESMO SEJA PRENSADO NA POSIÇÃO CORRETA NO ALOJAMENTO.
A SUPERFICIE DE APOIO NO DISPOSITIVO DO RETENTOR DEVERÁ ESTAR O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DO DIÂMENTRO EXTERNO DO RETENTOR, DE MODO A EVITAR DEFORMAÇÕES NO ATO DA PRENSAGEM.
DE FORMA ALGUMA O DISPOSITIVO DEVE DANIFICAR O LÁBIO DE VEDAÇÃO.
FONTE: VEDAÇÕES MAKITA.