CUPS (anteriormente um acrónimo para Common Unix Printing System, mas agora com nenhuma expansão oficial), um sistema de impressão para sistemas operacionais de computador tipo unix, permite que um computador aja como um servidor de impressão. Um computador rodando o CUPS é um hospedeiro que pode aceitar tarefas de impressão de computadores clientes, processá-los e enviá-los à impressora correta, além disso é possível monitorar impressões, relatar erros de impressões, visualizar relatórios sobre número de páginas impressas, data e horário da mesma.
Fonte:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/CUPS
Gabarito C
Descrição: CUPS (Sistema Comum de Impressão Unix) é um gerenciador de impressão para sistemas tipo *nix, ou seja, um ambiente de sistemas operacionais de software Livre / open source inspirado pelo Unix.
Objetivo: permitir que um computador seja um servidor de impressão na qual o gerenciador de impressão CUPS (hospedeiro) nativo no servidor receba diversas impressões dos PCs (clientes), processe-os e envie para a impressora correspondente. Além disso é possível monitorar impressões, relatar erros de impressões, visualizar relatórios sobre número de páginas impressas, data e horário da mesma.
Desenvolvimento: seu desenvolvimento se deu com o protocolo LDP, que permite que trabalhos de impressão sejam impressos através da rede utilizando TCP/IP. Porém com o avanço da tecnologia CUPS, o protocolo LDP foi ficando ultrapassado, lento e incompatível com padrões de alguns fabricantes.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !